domingo, 21 de setembro de 2008

Latas vestidas

Bom dia domingo. O tempo continua nublado, com um leve ventinho frio mas, até o momento sem chuva. Claro! Deixou pra chover tudo de uma vez só, ontem. Ficamos sem energia elétrica das 21h às 2h da manhã, e foi geral no Setor. Opsss! Eis q agora surge um olhinho de sol. É... acho q o tempo vai esquentar.

Aproveitando o dia de preguiça, ontem o caboclo arteiro baixou por aki. Enquanto me atualizava na rede, antes de acabar a luz, me deu akela vontade de aproveitar as latas de leite em pó do JG. Peguei uns retalhos e colei nas latinhas. Não sem antes me aborrecer com a bandida da tesoura q mascou a metade dos meus paninhos. Hummm... preciso de uma tesoura só para tecidos. Uma q fique escondida e não corte papel, palitos de churras, arames e outras cositas. Essa aki já era, melhor se eu tivesse cortado com uma de picotar.
E lembrei-me tbm q qdo for atualizar meu estoque de retalhos, procurar tecidos q não desfiem. Acho q ajudam no corte e no acabamento.

Por falar em acabamento, ainda não terminei minha latas. Estão só vestidinhas.
As estampadas de preto e branco ficarão na sala dos PCS. O abajur tbm, era um solitário vasinho pintado de laranja e a cúpula tava rolando por aí. Os grafismos da cúpula são de tinta relevo. Acho q vai ficar bão.

Esse comum garrafão já faz parte da família há... alguns anos. Fico com peninha de me desfazer dele. Outra paixãozinha q tenho: garrafas. Vejo uma arte quase exclusiva, quase única em todas elas. Garrafas tortas, pescoçudas, retorcidas, bojudas, achatadas, magrinhas, gorduchas, quadradas, baixinhas... me encanto com elas.

O meu maior dilema tem sido só o tal do verniz vitral. Como aquela coisa escorre e mancha tudo! Mas, ainda o dominarei.
Dentro do garrafão são pequenas bolinhas de gude. Não resisto ir ao 1,99 e não comprar um saquinho. Estão aí, guardadas p/ meus mini jardins.

3 comentários:

Leonardo Curcino disse...

bacana o blog. obrigado pela visita. a proposito... sou publicitario tambem! ^^

Ana Medeiros disse...

Adorei seu blog, cheinho de ideias criativas, do jeito que eu gosto!

Vou te linkar ta?

Beijocas e um bom domingão.

Isabel Cristina disse...

Oi Sil, adorei as idéias que vc colocou aqui. Aliás, seu blog é fonte de muitas idéias. Eu ainda não me animei com as latas de leite em pó porque com relação a costura, colar tecidos, essas coisas, não domino muito bem. Os meus, no final, ficam parecendo trabalho de 4a. série. Mas um dia consigo. Eu domino mesmo é o crochê. Beijos