sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cuidado com o que você joga no ralo!

Peguei lá no vida sustentável
publicado no dia 12.03.2008

"... para minha alegria, no ano passado, enquanto comprava tintas com um cliente, descobri que existe no mercado tinta esmalte a base de água! Peguei um galão de cada tipo e comecei a ler os rótulos, para entender a diferença, claro que a composição química para mim parece chinês, mas eu descobri que a lata do esmalte a base de água é reciclável, e a do esmalte comum, além de inflamável não deve ser reutilizada, conclusão ela vira entulho.

Usamos o esmalte a base de água e as portas ficaram ótimas! Então além de fazer menos mal as nossas águas, aos nossos pulmões, ainda existe a possibilidade de reciclar o que sobra! Fantástico.

Segue abaixo as vantagens que encontrei em um site:

"O Novo Esmalte é uma tinta a base d´água, com secagem ao toque em 30 minutos e final em cinco horas. No esmalte convencional, esse tempo é de duas horas para o toque e de 12 horas para a secagem final. O novo produto pode ser utilizado na pintura ou repintura de superfícies de metais, madeiras e PVC, inclusive alumínio e galvanizado, dispensando a aplicação de fundo nestes dois últimos materiais. Além do baixo odor, o produto permite utilizar a água como solvente, oferecendo grande facilidade na limpeza das ferramentas após a aplicação e proporciona proteção contra mofo e algas.
O lançamento tem ainda outro diferencial: não apresenta aparência amarelada com o tempo. "

Parece que é o fim do esmalte convencional.... ainda bem!!!"

Nenhum comentário: