sábado, 27 de setembro de 2008

Velas iluminam, hipnotizam e aquecem a alma.

Pessoas maravilhosas, bom diiiaaaa.
Ontem fui dormir pesarosa por não conseguir postar nenhuma ideiazinha. Foi uma sexta-feira chuvosa e a energia elétrica... nem vou falar, viu! Mas passou boa parte do dia em uma fase. Um risco para os eletrônicos. Hunnfff!

Mas hoje é sábadão!!! Dia de alegria! Amanheceu um lindo dia de... chuva e um tikim mais frio q ontem. Bão tamém!

Genteinnn!!! Ki dilhiça! Qtos comentsss! Já já responderei a todos.

Com a falta de energia elétrica descobri que o meu estoque de velas tá zerado (outra terapia ocupacional só para consumo de casa mesmo). Então já sabem, né? Neste findi farei velinhas de todos os tamanhos, cores e cheirinhos. Pq captei os sinais: as chuvas chegaram de vez e com elas a luz vai embora. Essa foto, das velas nas taças, já fazia parte do meu acervo, a peguei na Casa Claudia. "A artesã Renata Fleischmann derreteu parafina sólida – cerca de 200 g para cada taça – em uma panela em fogo baixo. Com a parafina líquida ainda quente (e o fogão desligado), ela acrescentou uma pitada de corante em pó amarelo, mexendo levemente com a ponta de um palito. Ao esfriar, entre 30º e 40º C, verte-se o líquido na taça. Quando a parafina estiver quase no estado sólido, o pavio é colocado no centro do copo. Todo o material é encontrado em lojas especializadas em velas."


Esta também veio lá da Casa Claudia.
Aqueles copos e potes de vidro de conservas que blogueiras antenadas não descartam por nada neste mundo, foram reaproveitados e viraram originais vasinhos e porta-velas. Para a terapia, aplique três demãos de tinta látex – cada camada leva cerca de uma hora para secar. Se quiser dar um tchan a mais, cole figuras, aí na foto foram usados decalques da cartela (Armarinho Santa Cecília) mas, figuras de papéis de presente, guardanapos e tecidos ficam ótimos também.
Finalize com uma película de verniz fosco em spray (Acrilex) para impermeabilizar.


As velas geométricas são lindíssimas mas, demandam tempo, um tikim de prática e dindin (para as fôrmas). Aí o desânimo manda o caboclo arteiro embora e nossa terapia vai por água abaixo.

Uma olhadinha nos guardados e... tandaaaann. Sabe o que temos lá? Uma enoorme variedade de elementos que podem ser aproveitados com originalidade, rapidez e economia. Aí é só fazer, acender e curtir.

Velas em bambu, troncos e casca de coco, vidros diversos, elementos marinhos

































































6 comentários:

PAULA PEREIRA disse...

Olá amiga, parabéns pelo bom gosto.

Janice disse...

Oi,
eu adoooooro velas e essas que você mostrou são lindas demais.
Amei!!!
Beijo.

Helena Almeida disse...

As Ideias das velas são girissimas.
Também gosto muito de velas.
Como prometi andei "passeando" no seu blog, muitas ideias ficaram na minha cabeça logo que possa vou tentar pôr em prática algumas.
A partir de agora vai ter mais uma visita assídua.
No próximo dia 3 de Março farei (até me custa a acreditar)50 anos e no dia 4 de Março tambem faço 30 anos de casada (Bodas de Pérola segundo uma tabela que eu vi no blog da Hazel).
Por isso tenho tantos projectos, pois o tempo corre depressa demais.
Bjs

Talma disse...

Menina, tá uma delícia estem blog!!
Amo e tenho coleção de velas. Por algum tempo eu até cheguei a fazer algumas ( até tenho formas) mas acho que o caboclo que baixava em mim me abandonou, porque não tive mais paciência e outras "artes" foram tomando o meu coração.
Mas continuo amando as ditas e esse post ficou lindo.
Beijocas!!!

Sônia Maria disse...

Noooossa!
Sou apaixonada por velas!
Que lindas!
Bjs
Sônia Maria

Leonardo Sparrapan disse...

Leonardo Sparrapan - Arte em Ferro já existe a 10 anos proporcionando beleza para todos os cômodos da sua casa, inclusive Jardim.


Cada peça é desenvolvida com muita dedicação para oferecer a cada cliente acesso ao artesanato brasileiro, comparando-se aos concorrentes Europeus.


Nosso trabalho é feito 100% manual, sendo assim cada peça é única e exclusiva.

Rua Nossa Senhora da Saúde, 264 – 04159-000 - Jd.Saúde – São Paulo – Fone: 55 11 2691-0617

TEMOS NOVIDADES NO NOSSO BLOG: WWW.LEONARDOSPARRAPAN.BLOGSPOT.COM



   
Atenciosamente,

Valeria Sparrapan
www.leonardosparrapan.blogspot.com
2691-0617
8819-1236
msn: valeria_sparrapan@hotmail.com