terça-feira, 7 de outubro de 2008

Só Guirlandas

Zzeeenti! Tô captando um clima natalino baixando mais cedo por aqui, afinal será o primeiro Natal do JG. Tá explicado o porque de tanta euforia. As outras criancinhas da família já estão com 14 anos: a doce Mell, minha caçulinha e Nathan, meu sobrinho iiiraaado (diferença de idade entre os dois é de 23 dias). Em dezembro JG estará com 7 meses... um biscoito tchutchuco de sapeca.

Todos os anos sempre sou pega de surpresa. Quando me dou conta, mamy já tocou o pernil no forno, e acabo me rendendo aos apelos comerciais. Tenho a impressão de que depois que passa o Dia da Criança, o tempo voa. Já em novembro o comércio entra no clima (e a cada ano mais cedo). Nusss! Já tô até ouvindo o carro de som passando pra lá e pra cá com aquela música na voz da Simone... Então é Nataal... E o que você fez?....
Putzzz! Esse "o que você fez?" soa como um tapão na oreia...

Fui dar uma olhada nas novidades natalinas e já vi que teremos assunto para muuitos posts. São tantas ideias e sugestões, para todos os gostos, talentos e bolsos que poderíamos passar mais de semana falando, por exemplo, só de guirlandas e seus detalhes.


Flor & Forma

Mini guirlanda de balas - Cantinho da Vivi






Como assim? Arame e biscuit? - Ana Bonita

Botões, postadas lá no Tudo é dimais, aliás a Aninha é uma pagadeira de primeira.
Quase que eu não largo o bule de café.


Fuxicos da Rê Artes

Olívia Lee teve uma sacada daquelas que amamos de paixão: simples, fácil de fazer e suuuuper originaus (rsrsrs). Enfeites de feltro colados em uma peneira de... palha?!?!?
Aqui pelo Planalto/Goiás a conhecemos como "peneira para feijão".

A bem humorada guirlanda, Papai Noel só de cuecão e suas roupitchas no varal, do Ateliê dona joana.

Folhas de Pet - Célia Cristina

Papai Noel todinho feito à mão. O suporte de arame, provavelmente seja reaproveitamento de arame de caderno. - Moça Arteira

Botões costurados, a arteira não fala mas, eu os costuraria em um aro de papelão coberto com tecido ou papel. Depois do Natal, os botões voltam para o vidro das coleções. Bicho de papel

Fuxicos e botões da Tukka

Dê Pavanelli

Ato falho, as fotos sem o devido crédito já faziam parte do meu acervo desorganizado. Quem souber a origem ou se for o dono da imagem, por favor, se manifeste para ser creditado ou para a exclusão da foto.

12 comentários:

Inspirações da Jô disse...

Menina,
Tudo isso é vontade do natal chegar logo?
Mas é verdade, é num piscar de olhos e já estaremos em dezembro, só na correria...
É uma delícia não é mesmo?
E as guirlandas são muito bonitas!!

Paula disse...

ssim não vale....Meu Deus quanta coisa linda, adorei as com botões!! Aqui em SP na rua 25 de marco vc compra uma tonelada por uma ninharia...se vc quiser te mando uns links...Ai ai, tomara que dê tempo de fazer tudo...
brigadu pelas idéias!!
Paula

Isabel Cristina disse...

Pois é Sil, o ano passou depressa, e parece que cada vez passa mais rápido! O Natal já está batendo em nossas portas! Eu gosto muito do clima de fim de ano, principalmente porque é o período que tiro férias mais longas. Só não gosto do consumismo desenfreado, as lojas lotadas, o stress das compras.Por isso nem ponho meus pés fora de casa na véspera do Natal .Procuro providenciar tudo antes, os presentes, os enfeites para casa... duro é quando temos dinhero só na véspera, né? Parece que isso vai acontecer comigo este ano! Beijos para vc, gostei muito das idéias para o Natal.

Janice disse...

Que guirlandas lindas...nem sei qual escolher...rsrsrs.
Beijos.

Lenita disse...

Sil, estamos com o pensamento na mesma direção. Este ano vou fazer guirlandas beeem diferentes, mas sempre com significado (para atrair fartura, para afastar más energias, e por aí vai) Gostei das idéias que você postou, apesar de já conhecer algumas. Bjs

Suzy disse...

Imagino o quão de ansiosos vcs estão pro primeiro natal do "Joga" rss =D vou comprar um chapéuzinho do papai noel pra ele hehehe
E toooome tapa nas zoreia... "o q vc fez?" rss adorei! Bjos madrinha.

Claudia disse...

Amo guirlandas e sou louca pra fazer uma com rolhas. Deixa eu ir ali abrir uma garrafa de vinho... mas é só pra juntar as rolhas, tá?rs
Beijos

MARRI disse...

adoro natal,parabéns

Dê Pavanelli disse...

Oi!!!
Q legal!!!
Estava procurando por prendedores e cai no seu blog! E achei minha guirlanda aqui!!! Devidamente creditada! Cá entre nós, raridade na net!!! rs
Parabéns pl blog! Gostei muito!!!! Várias idéias super bacanas!!!
Vou colocar seu link lá no meu blog, tá???
um bjo bem grande

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

Debora Manzano Geraldini da Rocha disse...

Parabéns pelo trabalho!!!Sou professora de Arte na prefeitura de Araras e trabalho com crianças dos 6 anos até 8 série, de uma escola Rural. Se puder me mandar sugestões de como trabalhar com sucata, agradeço. Abraço...Débora
emeio: dmgr.debora@hotmail.com.

Debora Manzano Geraldini da Rocha disse...

Parabéns pelo trabalho!!!Sou professora de Arte na prefeitura de Araras e trabalho com crianças dos 6 anos até 8 série, de uma escola Rural. Se puder me mandar sugestões de como trabalhar com sucata, agradeço. Abraço...Débora
emeio: dmgr.debora@hotmail.com.