domingo, 12 de outubro de 2008

Tecidos forram as caixas de sapatos

Carmem Ferreira é uma simpatia com ideias a 1.000. É o que chamo de pessoa antenada nas oportunidade que a vida e a natureza nos oferece. Se intitula Carmem Biscuit mas, tá mesmo é pra Carmem Arteira. Suas artes vão além do biscuit e chamam a atenção pela versatilidade dos materiais utilizados: espiral de cadernos, tampas de copos de conservas, caixas de papelão, tampinhas de garrafas PET, colheres-de-pau e sabe-se lá quais os segredos ela ainda tem no baú dos guardados.

Em uma comunidade do Orkut, um scrap me chamou a atenção: "passo a passo da caixa de sapato com tecido... fiz um passo a passo das caixas de sapato com tecido, está no meu álbum. espero que dê pra entender direitinho..." Opsss! Reaproveitamento de Caixas de sapatos??? Isso muito interessa. E fui lá conferir. Show! Que capricho! Lindas! E ecologicamente necessárias. Peguei só uma amostrinha da arte pronta.

No perfil da Carmem tem o PAP das caixas forradas com tecido. Um passo-a-passo com fotos e , muito bem explicadinho. E do fotolog (com alguns PAPs) aproveitei para pegar essas outras ideias suuuper da hora. Vale conferir.


Boneca feita com colher-de-pau


O que dizer destes lindos bebezinhos em biscuit, dentro de uma xícara feita com tampinhas de garrafas PET? Aqui viraram lembrancinhas de chá-de-bebê. Ideia genial!

Bases multiuso feitas com tampas de copos de conserva (PAP no perfil do Orkut)

* * * * *
Carmem parabéns pela iniciativa de unir sua arte ao reaproveitamento e valorização de materiais que por muitos são desprezados.
E muito obrigada por colaborar com o nosso cardernão de ideias. Seus trabalhos serão sempre bem-vindos ao nosso humilde espaço.

* * * * *


12 comentários:

Viviany disse...

Bom dia Sil , que delícia começar a manhã com idéias tão legais !!! Adorei utilizar as cxs de sapato , não pensei que pudessem ficar tão perfeitas ... Bela dica , aliás , como sempre , hehehe.
Bjão*

Lenita disse...

Muito lindas! E que capricho! Quero muitas... Rsrs.

Patricia disse...

É incrível como certas pessoas conseguem olhar pra um objeto que pra outras pessoas não passa de lixo e transformar em lindos objetos que deixam a nossa casa mais charmosinha!!!
Adorei o post!
Beijos!!!

Janice disse...

Adorei a idéia das caixas de sapato.
Show!!!
Beijo.

Suzana Inglez (Suka) disse...

Oi Sil, que lindas essas caixas! E esses detalhes, os puxadores...muito bacana!E prá lá de bacana são as coisas que vc encontra na rede! Eta mulher danada! Passa lá em casa prá um café! Bjs!

Luana disse...

Oi Sil visitando os blogs encontrei o seu e amei pois amo artesanatos e seu blog tem dicas ótimas...
Lá no meu blog tem um prémio dardos p vc!
Bjinhos

Márcia disse...

Oiii. Tem um negoim procê no meu blog !!!!
beijim

Renata Mafra disse...

Poxa Sil, eu não sou exatamente a pessoa que olha tantos Blogs assim, mas o seu não dá pra ficar sem olhar...rsrs, até porque tudo que eu gosto está por aqui.
Que idéia com as caixas de sapatos, é uma graça, amei!!!
Bjao

margaret disse...

Que ideia maravilhosa...e eu comecei a ler, falando de caixa de sapato e so depois me toquei que essas fotos lindas eram de caixa de sapato...
claro que vou la da uma bizoiada...
e claro que vou fazer tambem ne?
beijocas querida e obrigada por essas ideias geniais que voce mostra pra gente.

Vivian disse...

que show!!! como é bom encontrar pessoas que repassam o que sabem. Vou tentar fazer.
boa semana
bj

LADY BUGS disse...

oi sil
obrigada pelas palavras maravilhosas a respeito do meu trabalho...você é demais!!!
obrigada tbm pelo selinho...
bjo e fica com deus...

Andréa disse...

Oi Sil
Te vejo todos os dias, acho teu site 10.
Só que,snif,snif, não tenho orkut e não posso acessar o PAP, que tal se voce fizesse um post sobre isto aqui no blog.
Beijos