sábado, 4 de outubro de 2008

Bonecas de papel, ai que saudade



Zenteee! Antigamente um grande feito era dar a volta ao mundo em 80 dias, hj em um dia damos vááárias voltas e com longas pausas para deliciosos cafezinhos.
Pois é, ontem fui ali em Rondônia tomar um cafezinho e conhecer as novidades da Ana Tuyama, que faz trabalhos belíssimos em feltro. E não é que de lá peguei o endereço da artista plástica Denise Brant que tem uma paixão suuuper especial pelas saudosas bonequinhas de papel? Amei!

Fui olhando os modelitos, mudernérrimos, tem até iPhone, pensem! Nuusss que me foi batendo uma saudade do tempo em que eu minha irmã, Nusa, colecionávamos as lindinhas. Era nossa avó receber a minguada aposentadoria e lá íamos, as três, para a banca comprar as novidades do mês.
Não perco a oportunidade de comentar que muitas crianças de hoje não sabem brincar. Minhas filhas e minha sobrinha não tiveram a oportunidade de conhecer e tomar gosto pelas coleções de papéis de carta, bonecas de papel e tantos outros entretenimentos que nos prendiam por horas a fio. Claro, reconheço de quem é a falha...

Masss, meus problemas acabaram! Encontrei Bonecas de Papel Denise Brant e babem!!! A Denise tá aqui beeeem pertinho, em Brasília, uma vizinha! E eu tirando férias em Marte, ainda não sabia disso?!?!? Vou lá!

Ahhh! Para quem curtiu e gostaria de matar as saudades das monekitchas, pode encomendar pelo site, onde tem também uma lista de lojas, espalhadas pelo Brasil, que vendem as tchutchucas.

8 comentários:

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

Oi!
Parabéns pelo blog!

Brinquei muito com bonequinhas de papel na minha infância e morri de saudades quando vi aqui!

Bjs.

Mayco Gobeti disse...

Bom dia!!!

Passando p visita-la, bom nao entendo bem de bonecas rsrsr mas podemos ir a Rondonia tomar um simples cafezinho rsrsrs
bjos

Viviany disse...

Ai Sil , que saudade , né ?!? O tempo passa muuito rápido , e a sensação que eu tenho é de que deveria ter vivido mais intensamente esses bons momentos , assim quem sabe não passariam mais devagar , sei lá ... iiiiiiiii , fiquei nostálgica ...
Um bjão e um liiindo fds*

Viviany disse...

Ai Sil , que saudade , né ?!? O tempo passa muuito rápido , e a sensação que eu tenho é de que deveria ter vivido mais intensamente esses bons momentos , assim quem sabe não passariam mais devagar , sei lá ... iiiiiiiii , fiquei nostálgica ...
Um bjão e um liiindo fds*

Suzana Inglez (Suka) disse...

Sil...que lembrança maravilhosa essa! Tinha me esquecido das bonequinhas de papel. Saudade aquele tempo...Cruzes! Já estou falando como minha mãe! ahahah.

Beijos!

Tamy disse...

eu amava d+ essas bonecas... nossa, q saudade!!!!


beijs

denise_brandt disse...

Oi Sil, adorei a nota, o texto, vou retribuir no meu blog! Somos vizinhas e, em Brasília 5 lojas vendem as Bonecas: Alguidar, Arkitetonikos, Livraria Sabugosa, Dot Paper e Tok&Stok. vamos sim tomar um cafezinho! abs, Denise

Anônimo disse...

eu acho que essa tal de Denise nao sei o que, é uma chata, parece que foi ela que criou essas bonequinhas de papel, mas ela nem da os moldes, agora vou mandar um recadinho para essa tal de denise: denise sua tonta, voce e muito burra, eu sei que voce so manda as fotos so pra todo mundo fala que elas sao lindas mas quem merece fica falando, falando se nao tem o molde para faser voce mesmo? denise para de ser egoistaaa!!!!!!