sábado, 25 de outubro de 2008

Indicações da Lilly

Garimpando no OrGut, segui o faro de boas ideias. Fui parar no perfil da Lilly, mais uma arteira das nossas. Que tem trabalhos tchutchucos e que já estão na pauta para breves posts do nosso cadernão de achados.

E hoje descobri que Lilly também é uma ecogarimpeira antenada. Adorei a surpresa de encontrar nos meus scraps a indicação de dois achados que ela fez:

essa maravilha de luminária com CDs, veio lá do Flickr (agora é batalhar atrás do PAP)

A outra indicação foi o versátil blog da Regiane, Look In - Um olhar para dentro de si, uma crafter cheia de boas pegadas e um cafezinho delicioso. Aliás, devido ao calorão que anda fazendo, desta vez abri mão do cafezinho e fiquei com água na boca só em ver a foteinha da água aromatizada que a Regiane experimentou e aprovou durante suas férias. Fui lá e peguei essa dica saborosa e hidratante para refrescar nossos dias quentes de primavera/verão:

ÁGUA AROMATIZADA (por Regiane)
Fresca , a água aromatizada fica com suave sabor e cumpre o objetivo de hidratar.

Deliciosa e sem calorias, traz um prazer especial no hábito de beber água e é ideal para manter aquela dietinha saudável.


Pode ser feita com diversos ingredientes, como casca de frutas e especiarias, o que vale é usar a criatividade. Eu experimentei com morango e fica divino! Dá para variar a fruta de acordo do gosto de cada um.


INGREDIENTES

1 jarro de vidro

1 litro de água filtrada ou mineral

Fruta de sua preferência:

1 casca de limão cortada em espiral ou
1 casca de laranja cortada em espiral ou morangos cortados

MODO DE FAZER Misturar todos os ingredientes à água e manter o jarro de vidro na geladeira por 1 hora. Retire os ingredientes da água ou não, conforme sua preferência.


* * * * *

Lilly, seja muito bem-vinda ao nosso mundo das boas ideias. Obrigada pelo carinho e pelas valiosas contribuições. Já sentimos que você tem uma pegada forte.

4 comentários:

Geo disse...

oi Sil!!!
estou iniciando minha carreira de blogueira, e quando acho blogger inspiradores como o seu me enche o dia de alegria!!! vou add voce na minha lista e acompanhar de perto essas dicas mega maravilhosas!!!
Geo

Monica Loureiro disse...

Cara, adorei a idéia da água aromatizada....
Menina, a agua da minha geladeira não fica com um cheiro bom, por que ?
Já ouvi falar que um copinho de essencia de baunilha com leite ajuda....

Suzana Inglez (Suka) disse...

Oi Sil, tudo bem?
àgua aromatizada é mesmo tudo de bom! Experimente só com galhinhos de hortelã, também fica ótimo!
Beijos.

Veronica Arteira disse...

Nossa, tem muita coisa boa por aqui! Já experimentei a água aromatizada no salão de uma amiga e o sabor é muito bom. Vou dar a sugestão dos morangos. Achei ótima.
Bjs
Veronica Arteira