sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mais uma de latinha

Dei uma passadinha rápida no Artesanato.TV e peguei essa variação para reaproveitamento das nossas latinhas. Uma sugestão muito da hora para quem não manda bem na pintura ou não tá a fim de colocar a mão nas tintas.

Colagem de palitos de picolé e ornamentos (lá no passo-a-passo é com biscuit) mas, pode ser com o que nossa fértil imaginação mandar.

- 1. Tire o rótulo da lata, lave-a e deixe secar. Depois de seca, tire a cola que normalmente fica, usando acetona ou qualquer outro solvente. Passe um paninho com álcool em toda a parte de fora da lata, para deixá-la completamente limpa, para receber a primeira de mão de primer/base para metais.

- 2. Comece a preparar a lata para receber a pintura, aplique uma demão de primer em toda a lata e deixe secar. Coloque um pouquinho de cola nas duas bordas da lata e cole um palito. Segure por alguns instantes, até a cola secar um pouquinho.

- 3. Passe cola em toda a lateral do palito colado e coloque outro palito ao lado, segurando por alguns instantes. Preste bastante atenção a quantidade de cola e na qualidade dela. O ideal é colocar o suficiente, para que cole, sem descolar e nem escorrer. Continue colando os palitos um ao lado do outro, pela lateral, até preencher toda a lata. Aguarde alguns minutos para que a cola vulcanize (seque).

- 4. Pinte os palitos com a tinta branca, sem esquecer da parte de baixo dos palitos e do fundo da lata. Deixe secar e em seguida, pinte com a tinta rosa claro (coloque a tinta branca em um potinho e acrescente algumas gotas de tinta rosa escuro, misture até atingir o tom desejado).

- 5. Pinte o fundo da lata e também a parte de cima, para fazer um acabamento impecável.

- 6. Com o pincel 815-14, encoste-o na tinta rosa escuro, tire todo o excesso da tinta em um papel toalha e passe o pincel delicadamente em toda a extensão dos palitos, com movimentos de baixo para cima, como se você estivesse puxando o pincel. Atenção a posição do pincel: bem deitado.

Andrea Fujitami ensina, com um passo-a-passo completíssimo, inclusive com fotos da produção dos ornamentos com biscuit.

* * * *






Fim-de-semana chegando e já não aguento a ansiedade. Tô com muitas saudades de tomar o meu sagrado cafezinho na casinha das amigas, tirar um dedo de prosa, colocar a correspodência em dia, atualizar as novidades. Ai ai... amanhã é sabadão, uobáááá´!





* * * * *

4 comentários:

Janice disse...

Que latinha fofa, nunca tinha visto assim com palitos em volta. Adorei!!!
Bom final de semana.
Beijo.

Viviany disse...

Ai Sil , que tudo né ?!? Tbm amo fds , pena que dura pouco , hehehe
Que o seu seja maravilhoso ! Ah! cuidado pra não ficar com caimbra na lingua heim ?!? hehehe
Bjo no ♥

Vivian disse...

que ótima idéia. Dá pra fazer pro Natal e por bolachinhas dentro.
bj

Edy pinturas e artes disse...

Gostei muito do seu blog e quero convidá-la para visitar-me e, gostaria de dar-lhe uma sugestão, a de colocar marcadores em seu blog, facilita pra vc e para quem acessa, ok.
Bjus. Edmara.
- Aguardo a sua visita nos meus blog’s:
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com