sábado, 11 de outubro de 2008

Prendedores de roupa customizados

Não adianta! Podem chamar do que quiserem mas eu uso prendedores de roupa para fechar sacos...uhumm! E acho a prática suuuper.... prática!
Dando minhas voltinhas pela rede, me lembrei do Jornal Nippo-Brasil, um site muito bacana, recheado de ideias com passo-a-passo. Fui lá conferir as novidades e relembrar os desejos que cairam na gaveta do esquecimento.

Para não fugir às regras, peguei essa ideia simples e munitinha da artesã Luciana de Simone que ainda sugere colocar um imã no verso do prendedor e usá-lo para recadinhos na porta da geladeira. Já eu, vou disfarçar os meus e continuar usando-os para fechar sacos, pendurar fotos e.... aceito mais sugestas de uso.

Ahhh... o passo-a-passo aqui é com retalhos de E.V.A. mas, com feltro também fica show e tá super na moda.


Material
• Cola quente
• Tesoura
• Lápis

• Caneta para retroprojetor 1.0 preta ponta fina
• 4 prendedores de madeira
• retalhos de E.V.A. de várias cores
• tinta acrílica de cores varadas
• pinta bolinha ou palito de dente
• vazadores nº 11 e nº 18


1- Com o lápis, transfira os moldes para os retalhos de E.V.A.. Depois, recorte-os.










2- Faça 8 tirinhas de E.V.A. de 1 cm x 7,5 cm e, com a cola quente, encape os prendedores, frente e verso. Você pode encapar todos da mesma cor ou de cores variadas.


3- Pegue o pinta bolinha (ou palito de dente), mergulhe sua ponta na tinta acrílica e decore as peças a seu gosto.









4- Pegue as peças e cole-as na parte superior do prendedor. Em seguida, com a caneta para retroprojetor, decore alguns prendedores, a seu gosto. Está pronto o seu jogo de prendedores.

Fotos: Ricardo Hara/RH Fotografia

2 comentários:

Marta disse...

Olá Sil, passei aqui pra tomar café tb e amei tudo que vi!!!parabéns!!!abs

Janice disse...

Que fofo e fácil de fazer esses prendedores.
Gostei muito da idéia.
Beijos.