quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Uma casa surpreendente

Voltei!!!
Eu estou bem! Só ainda em adaptação para conciliar família/baby/dogs/casa e trabalho. E por falar em trabalho, é o que andou me consumindo nos últimos mas (com fé em Deus, Nosso Senhor. Amém) amanhã ficarei mais tranquila. Mandarei a edição de novembro para a impressão e... pronto! Aí é passar a batuta para a expedição e distribuição... :D
Tô morrendo de saudades dos nossos cafezinhos.

Numa passadinha rápida na casa da Yvone, uma pessoinha pra lá de criativa, e que também é membro da Comunidade Casa e Jardim, não me segurei e peguei essas maravilhas de ideias. A casa da Yvone é daquelas que tem história pra contar, com uma surpresinha em cada canto.
Yvone, amei a exclusiva escultura natural da raiz de pau de canela. Quando for a Mauá, traga uma pra minha casinha.

No quarto, a cabeceira da cama é reaproveitamento de tábuas de construção.

Na copa, um pé de máquina de costura e uma mala antiga (com colagem de figuras), viraram um porta-coisas do café-da-manhã. Dentro da mala tem panos-de-copa, jogos americanos, toalhas de mesa.

Mais uma versão de armário com caixotes de feira que foram lixados e pintados com tinta látex.

O caixote de alho, que já tem um separador no meio, depois de lixado e pintado com tinta látex, se transformou em armário para temperos.

Esse cobre-jarra (sei lá como se chama), de tule ou organza, minha mamy fez um bocado usando pedrarias, miçangas e lantejoulas mas, com fuxico eu ainda não tinha visto.

Porta panela com fuxicos feitos com tampinhas de garrafa. O diagrama ficou show!
E se alguém souber, me diga, o nome desse trem que se coloca sobre a mesa para sustentar panelas quentes.

Sem comentários esses porta velas em garrafas cortadas.

Outro caixote, agora com rodízios e só a imaginação determinará o que colocar nele. Lá na casa da Yvone, um virou revisteiro e o outro virou, literalmente, cama de gato. Ahhhh se Thaís e Léo ficam sabendo dessa ideia... hunff!

Simples assim! Cole figuras nos potes de sorvete, faça furos para drenagem e tandaaaannn... simpáticos vasinhos. Eu já uso os fundos de pet para vasos e diminuindo o corpo da garrafa (utilizando o fundo e o gargalo) tenho práticas estufinhas. As plantinhas adoram e meio ambiente agradece.

13 comentários:

Talma disse...

Eheheh...ela é minha 'ídola'!!
Yvone, vc é dez!
Beijocas flor!

Luana disse...

Sil que fotos e idéias ótimas!!!
Adorei vou adotar umas para mim rs...
Bjinhos

Isabel Cristina disse...

Oi Sil, vc estava sumidinha, heim? Ah, o trabalho, o trabalho (amém e graças a deus né?) Adorei, amei esta casa. Isto é que eu chamo de decoração possível, bem perto da nossa realidade. Adorei, a idéia de fazer armarinhos com os caixotes foi linda! Ficou tudo muito fofo. E o melhor, com coisinhas possíveis de fazer em nossa casa também. Essas fotos vou guardar no meu arquivo pessoas. Beijos querida

Edna Alves disse...

Nossa adorei td,e essas caixinhas de pote de sorvete.
Sou louca pra achar essas cxs de feira.
Bjs

Janice disse...

Menina,
que idéias geniais, adorei mesmo.
O trabalho em fuxico para pôr panelas quentes é o "descanso de panelas".
Beijo.

DANY disse...

AI QUE LIIINDA ESSA CASA...
ADOREI!
ARTE PELAS PAREDES, MESAS, CAMAS...
É ISSO QUE APRECIO!
PARABENS PELO BLOG.
BJO

Isabel Cristina disse...

OI sil, tá sumidinha.. .só passei para lhe desejar um excelente final de semana! com muita paz. Beijos

Denise Padilha disse...

Gostaria muito de ver as fotos das estufas! Tb tenho tomado café com vc! Bjão.

Viviany disse...

Adorei Sil , tudo que posta a gente aproveita e muuuito , rsrs
Bjão *

Tati.B disse...

Ameeei!!! São idéias mais que criativas e que mostram que não precisa gastar uma fortuna pra ter uma decoração bacana... Se a gente parar pra pensar vai ver quanta coisa desperdiçamos... Um viva à criatividade!!!

Yvone disse...

Olá Sil
Fiquei muito feliz ao ver meus trabalhos, meus cantinhos e idéias divulgadas no seu blog. Sempre acreditei que podemos ter um "cantinho gostoso" e manter as finanças em dia. Se precisar de mim estou as ordens!
Obrigada pelo carinho
Yvone

Anônimo disse...

Oh meu Deus! Rezo todo dia pra que Deus me encaminhe uma dessas pra conhecer meu único filho solteiro que me resta!
Ainda existe gente boa e inteligente nessa terra e eu hei de ter uma na família!

riobertamordaminhavida disse...

O Brasil precisa de pessoas como você para mudar o Mundo!!!!
Parabéns pela maravilhosas idéias e continue trazendo novidades que o MUNDO agradece!!!!!