segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aviso aos navegantes

Ai ai... o que era uma caprichada listeeeinha para o Papai Noel já tá virando lembretezinho.
Isso porque parece que o ridiculo pançudo com cara de bacon com ovos fritos resolveu chegar mais cedo (deve ser vingança por causa daquele post de outubro... hunfff).

Semana passada, bem no dia em que os noticiários disseram que o calor que fez foi o mais quente dos últimos 50 anos de Brasília, meu carro resolveu esquentar com isso. Num percurso de 3km o ponteiro do termômetro só não fez volta completa porque o marcador é uma meia-lua.
Deixei o esquentadinho na oficina. Lá pelo fim do dia o gerente de pista me liga com o orçamento e as... boas notícias.

- Olha, o problema foi SÓ a bomba d'água e a cebolinha que queimaram. Mas TEM que trocar o não sei o que de onde e mais o sei lá donde o quê.
- Tá bom, meu querido, se tem que fazer. E quanto fica?
- R$ 800,00
- O quê? Oi-to-cen-tos reais??? Meu filho! Com esse dinheiro eu compro uma lavoura inteira de cheiro-verde e ainda troco a caixa d'água da minha casa. Que raios de cebolinha cara, moço! Num pode! Qual o menos nisso aí?
- Um minutinho... (entra a voz da moça de aeroporto fazendo propaganda da empresa)...

Minutos depois...
- Senhora? R$ 750,00 à vista.
- Péra um pouco... (tapei o tel e fiquei pensando por não sei quanto tempo... aqui não tem moça de aeroporto).

Minutos depois...
- Olha xuxu, ainda tá muuuito caro mas, façamos assim. R$ 750,00 à vista cê troca a caixa d'água, o cheiro-verde e esses trem que cê falou, discrimina tudo na Nota Fiscal. De brinde cê troca a correia dentada e faz o alinhamento das rodas... que pra mim tá diboa. Ok? Quando fica pronto?

No dia seguinte...
Fiquei sem R$ 750,00.

- Ontem (10/11), domingão, um fim de tarde chuvoso... e eis que o raio de um raio resolve acabar com as minhas caminhadas virtuais. Por essa semana tô ilhada, sem modem e sem roteador... hunnf!

E olho para a minha listinha e vejo um início de rebelião com fuga de presentes...
Vejam lá, meu Kit Dremel dando tchauzinho... féadazunha ...#$¨*%*&*(@
Mas, não vou me delongar por mais tempo. Só vim avisá-los do problema técnico temporário. Até porque aqui tá começando a chover de novo e... não quero correr o risco de molhar meus planos natalinos.

Eu tava procurando nem sei mais o quê e achei essa coisa, digo, casa estranha que me lembrou um professor de Marketing: "O consumismo é vício! Para sobreviver, o homem não precisa mais do que de abrigo e de pão."

Mais detalhes da nova versão para casa na árvore - Treehouse Globe










5 comentários:

Talma disse...

Amiga, se tiver banho quente e internet, eu COMPROOOOOO....troco minhas 976 toneladas de mundaça e vou "arborizar"!
Bah, Brasília o povo vive com salário, mas assalta como se tratasse com ministro. Eu sempre falava " filha, eu não sou da plítica, não. Eu sou mortal, viu? Como você!
Rsssss
Beijocas!

margaret disse...

Como sempre me divirto com voce...
agora que casa maluca heim? ja pensou ela lah no meu jardim em jacuipe? ia cobrar ingresso pra ser visitada....rs...
e que cebolinha cara foi essa? afff.....
beijos...

Gaby disse...

que belleza de lugar!!!!!

Amábile - Mãe de dois disse...

colega na minha atual circunstancia de mudança se tiver 4 bolas dessa numa arvovore com direito a internet , banho quente e chocolate tá feito , onde compro
bj

nesia disse...

Hola ...
Muito bom seu blog, vou te levar lá pro meu ta?????
com carinho
Nesia