sábado, 8 de novembro de 2008

Dicas para organização

Hj pela manhã, abri a gaveta da cômoda e.... nossa! Que bagunça!!
Tinha um sutiã dando uns amassos numa camiseta-doll. Com muito custo desgrudei uma suruba de duas calcinhas e um maiô. Usando da psicologia do deixa-disso-e-parte-pra-outra consegui reverter uma tentativa de crime passional (hummm?): um shortinho enforcava uma luva de lã só porque a parte de cima do biquini deu tira para um dos dois... ou será que foi pra os dois? Sei lá!

Naquela gaveta, que mais parecia promoção em banca de feira livre, quem ficou com vontade de cometer uns crimes de amor fui eu. Pegar tudo e colocar pra reciclagem. Hummmm?!?!? Reciclagem?
Alguém aí recicla lingerie? Se sim, conta pra gente. Porque aqui, só me veio a ideia de fazer tapete de amarradinho. hihihi

Realize! Na porta da minha casa um tapete de amarradinho (ou nozinho como preferir) feito com as tiras das minhas velhas calcinhas, que iriam para o lixo. Chega uma visita, que vê o liiiiindo trabalho no chão mas, fica preocupada em sujá-lo (tem gente que pula tapetes). E eu, muito simpática e hospitaleira que sou, vou logo avisando à nobre figura:
- Não se preocupe. Pode passar os pés nas minhas calcinhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, voltando à festa na gaveta dos esconde-vergonhas. Me lembrei que dias atrás, Mônica Loureiro, a Inventadeira de moda, postou essa sugesta bem prática para organizar, não só as lingeries como qualquer coisa que faça farra dentro das gavetas: bijus, remédios, miudezas em geral. Na foto, foram usados fundos de garrafas pet com as bordas arrematadas em crochê mas, muitos outros materiais podem ser usados para o acabamento.



E já que é sábadão e o assunto é organização (coisa que Maria nem conhece). Para os que são imediatistas (como eu) fui ali no Creatrope pegar um paliativo para dar fim ao emaranhado de cabos eletrônicos. No site fala-se em cartões plásticos, desses parecidos com os de crédito, em PVC. Agora que acabaram as campanhas eleitorais, aqui no Brasil (com excessão do DF que não teve), é provável que muitos cartões em PVC estejam engavetados. Opsss! Mais um motivo para limpar e organizar as gavetas.

Mas, se não tiver cartões disponíveis, a ideia pode ser aproveitada com um pedaço de papelão bem reforçado. Se for o caso, vale até mesmo colar camadas de papelão umas às outras (passe cola no papelão, una as camadas e prense com pesos: livros, listas telefônicas etc, e espere secar). Para finalizar, se preferir, é só pintar ou forrar o papelão com o que o Caboclo Arteiro mandar.

A sequência de fotos já é um PAP para o organizador de cabos:




Por falar em organizador, fui dar uma pegadinha lá na PHD em O&M Paula Fuzeto, opsss! Digo, no Chega de bagunça. Nem vou comentar nada sobre a foto, porque além do organizador falar por si, também não tenho explicação melhor do que a da Paula. Vale tomar um cafezinho e conferir a dica.

A Analuci, da Arte&Variedade, indicou o PAP do gaveiteiro-organizador feito com caixas de leite e forrado com retalhos, postado pela Kátia, no Casinha dos moldes. Boa pegada meninas!


Agora, essa coisa estranha com certeza estará na carteeeinha para o Papai Noel. Eu quero esse organizador para mesa de escritório. EU QUEROOOOOO!!! - Dica do Jaeh!blog


9 comentários:

Viviany disse...

Ai Sil , quase morri de rir da história da suruba das calcinhas e afins , hehehe , vc não existe ...
Sou fã de organização , então é claro que amei as dicas e vou aproveitar todas !!!
Bjuss*

Clube Sapeca disse...

Gente, amei a idéia do PET com crochê nas bordas. Dá colocar na casa inteira. hahahahha
Linda demais essa gaveta organizadinha dessa forma e ecologicamente correta.
Menina, amei seu texto, deu pra rir de montão. Divertido se diverir com nossa bagunça de casa e ter o "sábado nosso de cada dia" para reorganizar tudo. hehehe.
Bjocas. Ótimo Domingo.

Cris disse...

Muito show! Amei o organizador de cabos, não conhecia... Interessante. Ah! E o organizados de escritório? Nooossa, gamei! Beijocass

margaret disse...

Venho aqui so pra me divertir...alem das ideias supimpas ainda dou muita risada....
agora amiga, suruba de calcinha com maiô é suruba lésbica neh???
so voce viu....
adorei as dicas de organização. amo tudo no seu lugar e ja to pra ficar doida com minha secretaria de final de semana. ela sai enfiando tudo em qualquer lugar. uma hora dessas dou um ataque basico. outro dia fiquei louca atras do meu espelho de grau que faço as sobrancelhas e alguns dias depois achei dentro de um vaso na sala...e ela ainda me diz na maior cara cinica que achou no braço do sofá e não sabia onde era o lugar...ela não deve saber o significado da palavra "perguntar"...
afff...
agora esse neguinho laranja cheio de clips no bumbum eu achei minha cara....
eu quero ummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
beijos e queijos

Bruxinha Arteira disse...

Amei seu blog, adorei tudo...
Descobri ao acaso, mas devorei cada post até o início.

Eu tbm sou uma adoradora de ideias quase impossiveis de serem concretizadas.....rs

Se puder de uma olhada nesse post em meu blog, é de um bercinho de boneca que fiz com uma cama de solteiro antiga que encontrei na rua.

http://artesdabruxinha.blogspot.com/2008/06/reciclagem-um-bercinho-de-boneca.html

beijos

Rosana disse...

hahhahahahaha!!!! Esse organizador de mesa tá o ó!!!! Muito estranho, muito engraçado, muito útil!!! Eu tb quero!!! :D

Hazel disse...

Que ideias mais loucas, Sil!
Adorei!

Agora ficou a faltar uma foto do tapete feito com as tuas calcinhas... gostava de ver! Que ideia boa!

Obrigada pelos teus comentários. O que me ri!!!!! Até mostrei ao meu marido, que também achou o máximo a tua forma de escrever. Não mudes nunca!

Beijos e obrigada

"Roberta" disse...

kkk este bonequinho é o máximo!! acho que cabe até um lápis na boca dele, hein? abs.. este seu blog é demais!! :-) Roberta
(painel de cortiça)

Lilliann disse...

Amei seu blog,seus post,suas dicas...Enfim,Parabéns!!!!