sábado, 22 de novembro de 2008

Embalagens com garrafa pet - (by Lilly)

Minha amiga Lilly acha difícil conciliar blog e orkut, mas nem por isso deixaremos de fofocar as arteirices dela.
Xêrão procê Lilly, jazin apareço para aquele nosso café.

E já que chegamos ao tão sonhado findi, vai ser difícil não rolar uns refrigerantes aí pelos armoços e merendas. Até porque faz parte das negociações com a molecada "no findi eu libero o refri".
Aí rola também umas garrafas vazias de pet e... assim, do nada, a gente lembra que daqui um mês é Natal, troca de presentes...
E vai que amanhã, domingueira, o caboclo arteiro baixa querendo fazer uns trem... opsss...
Ahhh! Deixemos os entretantos de lado.

Peguei da Lilly esse passo-a-passo de embalagem para presente feito com garrafa pet. Na verdade, uma embalagem que já se faz um belo presente.

1 - Corte a parte lisa da garrafa e apare as beiradas


2 - Aperte no meio, juntando as duas partes


3 - Agora, dobre ao meio, assim.


4 - Faça um vinco embaixo, de modo que tanto a parte de dentro, quanto a de fora, fiquem unidas.


5 - Solte e verá que já tomou forma de coração.


6 - Dobre novamente e escolha a largura que quer para a tampa, então corte.


7 - Cole um fundo de papel cartão, com cola quente, com cuidado para não derreter. Apare as beiradas.


8 - Passe fita em volta com cola branca.


9 - Para a tampa, faça o mesmo. Se quiser um tecido, cole sobre o papel cartão. Apare as beiradas.


10 - Encaixe tampa e base. Faça com garrafa de vários tamanhos. Não ficaram lindas?


Esse outro modelo, embalagem quadradinha e achatada, também com garrafa pet, tem passo-a-passo no próximo post.

24 comentários:

Rosana disse...

Muito legal! Uma vez comprei um paninho de uma artesã e ela me entregou numa embalagem de pet muito fofa... achei uma graça a forma como ela reaproveitou a garrafinha, q virei freguesa! :)

Andrea Guim disse...

Poxa! Que criativo! Jamais imaginaria que estas embalagens eram de pet!

Hazel disse...

Uau!!! Nunca tinha visto uma ideia tão genial!

Renata Mafra disse...

Ola querida! Que gracinha essas embalagens.
Com muito capricho tudo fica tão lindo. Agora imagine esses corações com um belo papel dentro e cheio dessas rosquinhas maravilhosas?
Que delicia heim!!!rsrsrs
Fiquei encantada com as garrafas tb.
Bom final de semana.

Vila do Artesão disse...

Olá.Achei genial a idéia das embalagens. Ainda não conhecia. Sou muito fã de boas idéias de reciclagem de material e essa é uma delas.Parabéns.
Vou fazer menção no nosso blog e criar um link para seu artigo.
Um abraço,
Cris

Bruxinha Arteira disse...

o segundo modelito já é um velho conheci meu, e o uso regularmente não só na época do natal, mas esse primeiro, é novo e adoreei, uma graça e substitue perfeitamente as compradas e feitas de acetato, amei.

Parabéns pelo blog e obrigado por nos trazer sempre boas ideias.

beijocas e bom findi semana...rs

PS: minha única reclamação, são essas letrinhas que prciso digitar antes de enviar o comentário, muitas vezes deixo de comentar por conta delas.....rs

margaret disse...

eu amei...vou tentar fazer umas preu....
eu comprei umas revistas de reciclagem e tem cada coisa massa feita com garrafas pet....com rolinho de papel higienico...com tanta coisa....
to doida pra comecar botar em pratica...
e haja coisa pra fazer com garrafa pet...tu nao tem ideia da quantidade que tenho...
beijocas...to de casa em casa tomando um cafezinho.

Lenita disse...

Muuuito legal. Pena que não consegui pegar o passo-a-passo do modelo quadrado...Bjs

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Que idéia mais ecológica...excelente!

Tô aprendendo... disse...

NoSSa, q legal essas embalagens, de mto bom gosto e muuuito facil de fazer!!! ;)
Ficaram lindas, boas dicas!! e a gente nunca sabe o que fazer com garrafa pet, verdade?

Ana B disse...

Bela idéia.... mas sou tão desajeitada que ia derreter tudo com a cola e ainda ficaria meio feiinho... Mas valeu a dica. Gosto do seu blog e até linkei no meu. BJ

Faniquito disse...

Olá !!!


Gostei muito das embalagens...criativas e originais.

Bom domingo

Beijinhos

Ana

NELIO disse...

FICARAM DE MAIS... LINDAS DE MORRER...MAS QUE IDEIA GENIAL, AMEI...BEIJINHO BOA SEMANA

♥Edilene Soares♥ disse...

MUITO LEGAL E LINDAS ESSAS EMBALAGENS,GOSTEI DEMAIS.VENHA VISITAR MEU BLOG ,SERÁ BEM -VINDA.
BESITOS
♥JESUS TE AMA♥

Sonia lima disse...

Ficaram lindas mesmo. Parabéns!

uilmamariasoares Maceió-Alagoas disse...

Menina que coisa mais linda!!!Amei ,fiquei na frente do pc ,corte a garrafa petti fiz o passo a passo dos dois e num é que ficou legal, rapidinho, lindinho...
Obrigada amiga.Deus te proteja sempre assim muito criativa.Parabéns!!!
Um abraço com mt carinho.Bjs no ♥

Melita Luzia disse...

Que bom que todo mundo gostou, né? Mas, hoje, nas minhas garimpadas pela net, achei meu passo a passo num blog, com fotos e tudo, sem meu nome e sem o link da Sil. Que pena, né? Beijos, Sil.

alencardiamante disse...

Criei uma embalagens bem revolucionária(feita com pet e latinha).Demora quase uma semana pra aprontar tudo,mas no final vale a pena!Vocês estão de parabéns.Eu sempre acho que podemos luxar na criatividade!(alencardiamnte@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Genial post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.

Anônimo disse...

Opulently I acquiesce in but I contemplate the post should secure more info then it has.

Carol disse...

Adorei essa idéia, com certeza vou utilizá-la. Fico no aguardo da proxima embalagem. Abraço

CONTOH ASKEP disse...

Indonesian RedCross
said Merry Christmas for you and your family, happy new year with happiness and peace.
."CONTOH ASKEP"

Maria Rita Trico / croche & mãos arteiras disse...

Amei a idéia, e como sou apaixonada por reciclagem já fiz, dá uma olhadinha lá no meu blog, coloquei o link do seu, pois afinal aprendi aqui, bjs.
www.tricocrocheetcetal.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei, perfeitas para o Natal, principalmente para quem não pode comprar caixas de papelão, que, apesar de lindas, não são muito baratas! Bjs! :D