quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Inspirações para fuxicar

Uhuuuuu!!! Já vi que essa história de bola de gude furada ou cheia, deu pano-pra-manga. E... enquanto tico e teco ralam pra queimar as gordurinhas, fui ali me envolver com retalhos e afins. Sou assim mennsss. Pra pensar em uma coisa, tenho que me envolver com outras. Há 3 anos brinco de deus no The Sims2 (TS2), indicação de um cara que se diz meu terapeuta. E num é que o trem tem dado certo? O Cris já até sabe, quando ele chega do serviço e me vê abundada, cuidando das minhas famílias TS2, já sabe! Estou pensando, matutando alguma coisa.

kkkkkkkkkk.... Margaret, sou de pedra! Os mais próximos até dizem que já estou melhorzinha. Pense num passado cascalheira. É o meu! Mas, de vez em quando rola uns flash back como esse de bolinha de gude. hihihi

Mas, deixando as bolas pra lá, só por alguns posts. Achei suuuper interessante o diagrama da colcha que a calma Kátia Maia fez com 5 mil fuxicos. Em seu perfil, além da colcha, Kátia apresenta outras arteirices: mandalas com CD usados.
Bjo Kátia, obrigada pela colaboração.


Inspirada pela colcha-paciência, da Kátia, acabei encontrando o site do Musa Bamba, marca criada pelas irmãs Zana e Rose, em Muzambinho, interior do estado de Minas Gerais. De lá, eu trouxe só um tira-gosto para que vocês acessem o site da marca e conheçam todos os trabalhos e a filosofia dessas meninas de ouro. Tá valendo!

Broche - 15 fuxicos - 3 artesãs e 2h de trabalho

Terço - 60 fuxicos - 3 artesãs e 5h trabalhadas

Brinco Balão - 8 fuxicos - 2 artesãs trabalharam 1h20

Blusa Gola Alta - 402 fuxicos - 3 artesãs trabalharam 28h

Corpete - 198 fuxicos - 4 artesãs trabalharam 17h

Vestido com saia de tecido - 232 fuxicos - 4 artesãs trabalharam 19h

Saia reta - 436 fuxicos - 4 artesãs trabalharam 32h

E entre uma pegada e outra, fui parar no site da Coopa-Roca, Cooperativa de Trabalho Artesanal e de Costureiras da Rocinha Ltda., que oferece condições às mulheres, cooperadas, moradoras da Rocinha, de trabalharem em casa e ampliando o orçamento familiar. De lá eu peguei uns petiscos:

Luminária de fuxicos
Candelabros de crochet com flores de tecido"Cristal de Luz" - luminárias em crochet

Luminárias em fuxico - Foto: João Maurício Pegorim

Rede com a técnica "nozinho"

Sofá com apliques de fuxico

Tapete de patchwork de crochet
Bom, era pra ser só fuxico mas, como sempre, um assunto puxa outro. Acabei o post, nada econômico, em crochet... que eu prefiro mesmo chamar de crochê.

* * * * *

13 comentários:

Lenita disse...

Sil, tá tudo tão bonito... mas há fuxicos e fuxicos. Se a artesã não tiver muito capricho, não fica tãããão lindo assim. Bjs

Janice disse...

Que coisas mais lindas feitas com o fuxico, heim?
Graças a Deus somos todos muito criativos, basta querer.
Bom final de semana.
Beijo.

Claudia Pimenta disse...

oi!!! adoooro fuxicos! minha mãe é craque e tenho lindas peças com eles... eu já fiz alguns, mas não é mt a minha praia... bjs!!!

Luana disse...

Adorei as luminárias de crochê, todas as ideias são muito inspiradoras.
Bjokas e um ótimo fds!

~♥~ Fuxicos e Retalhos ~♥~ disse...

Eu amo fuxicos (artes...rsrs)
o artesanato q conheci desde pequena
por minha avo e mãe (Mineiras)

agora faço dele uma terapia
e as vezes um "extra"

encontrei esse post, me deu
mais ideais,
obrigada por compartilhar

Lindos dias a ti
Bjs

Renata

Katia Maia disse...

Adorei o blog e passarei por aqui muitas vezes! Quanto a minha colcha estar exposta nesse espaço...Menina, estou voando de alegria. Obrigada, e agradeço também oc comentários.
Um forte abraço.

margaret disse...

Se tu hoje ja ta melhorzinha, nem quero imaginar esse teu passado cascalheira...alias....adorei o nome: passado cascalheira...ai ai viu...
E sabe que volta e meia fico com as danadas da gude na cabeça?
menina, olhando essa colcha linda lembrei que tenho uma de retalhos pra terminar...ela ta la no canto esperando minha boa vontade pra dar o ar da graça. olhe que detesto começar algo e não terminar, mas essa colcha ta de rosca...
e as coisitas de fuxico...cada coisa linda heim??????
beijos querida...

Rosana disse...

Eu adoro fuxicos, sei fazer, mas não tenho paciência de fazer um monte! :(

Pode ser q com essas peças maravilhosas eu me inspire e junte alguns! hehehe!!!

Marina disse...

Ô, meu Deus!
As luminárias de crochê, de fuxico e a rede me deixaram babando!
Muito, muuuito lindo!

beijinhos,

Gaby disse...

Nunca me hubiera imaginado que se podia hacer tanta cosita bella, muchas gracias por las ideas, wowwwwwwww
besos
gaby

Andrea Guim disse...

Há uns anos atrás, quando eu tinha corpo pra isso, comecei a fazer fuxicos pra montar uma blusinha pra mim... Mas, como ganhei peso deixei pra lá. Quero inventar algo com eles, mas são todos pretos.Alguém tem alguma idéia? Almofada não vale, que já tenho!
Beijins,
Andrea Guim

Ana luci disse...

Que garimpagem boa,hein!

Gostei dessas idéias!

Boa semana pra vc!

Marcia Aicram disse...

Olá,tudo bem? gostaria de saber sobre este vestido de fuxico preto... favor entrar em contato comigo pelo meu e-mail que é: marcia1rejane2@hotmail.com