terça-feira, 4 de novembro de 2008

Um meme? Peraê!!! Comé kéisso?!?!?!?!?

No findi passado fui convocada pelas amigas Grasi, do Jardim da Grasi; Paula, do Quintal da Paula; Helena, do (RE)criações Helena e pela Talma para responder um "meme"?!?!?!?!?!

Como toda boa garimpeira-pegadora fui atrás para saber, né?
Blogando aqui e acolá achei no Boneca de pano a explicação para o tal "meme". Claro! A Maria Paula recebeu a missão que foi passada pela Chris, do Velho mundo novo. A Chris postou a explicação que a Maria Paula pegou e... eu peguei da Paula... :D

"Meme" é uma moda atual da blogsfera, que consiste no aprendizado de algo a partir de outra pessoa, mas significa que você foi convocado no blog de outra pessoa que determina um assunto, e convoca outros blogueiros para falarem do mesmo assunto. Seria uma espécie de "transmissão cultural, análoga à transmissão genética".

Como tudo tem regras, ei-las:
- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;
- Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
- Comentar no blog de quem nos convidou;
- Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "convocação";
- Mencionar as regras.

Então vejamos... hummm?!?!?!?... Oito coisas que ainda farei antes de partir...
1 - Acompanhar meu neto, JG, na primeira aula do Mestrado (ele tá com 5 meses)
2 - Ter um Maverick preto
3 - Terminar a faculdade de Filosofia (fugi de lá, ainda no primeiro semestre qdo um dia me vi com uma lista de 9 livros para ler em 4 dias. Achei melhor voltar dpois da aposentadoria)
4 - Perder o medo de altura e embarcar num avião
5 - Construir na parte de cima da casa de trás e derrubar a casa de frente (sou meio cigana)
6 - Pedir desculpas para alguém especial
7 - Dizer para outro alguém especial ir tomar nos c...........ssssssss!
8 - Ganhar, sozinha, pelo menos um prêmio acumulado da mega-sena. Tenho preferência que seja em 2009, pq se ficar para muito dpois, corro o risco de ganhar e morrer do coração com o susto.
Putzzzz! Levei um tempão para descobrir o que ainda quero fazer antes de subir na nuvem.

Agora, passo a missão para 8 blogueiras:
- Elba Peçanha - As crias da Elba
- Hakathi - Cantinho da Hakathi
- Tatá - Artes da Tatá
- Edy - Edy pinturas e artes
- Elisa - Ela fala e sai andando
- Geo - Matriz e filial de ideias
- Ana Medeiros - Prendadas
- Edilene - Sindrome do artesanato saude

Meninas, gostei por d+ da brincadeira.
Pessoas maravilhosas, o carinho de vo6 me impulsiona na busca de novas ideias e trabalhos, principalmente pela conscientização de que temos a obrigação de deixar um mundo melhor do que o quê recebemos.

Muito obrigada pelo combustível.
Sil Cruz

Um comentário:

Elba disse...

Você me perdoa por só agora estar levando meu selinho?
A Camila está tomando todo o meu tempo mesmo antes de nascer...Menina danadinha...:)
Já até fiz a postaem, mas ainda não escolhi para quem darei este mimo tão importante para mim, vindo de quem veio. Obrigada, querida e, olha, seu blog continua o máximo!!!!
Beijos!!!