terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Conte sua história no Vivo Verde

Hoje conheci o Vivo Verde. Aliás, devo confessar. Tive que passear na casa do Polulu, em Luanda-Angola, para saber que existe na bloguesfera, mais precisamente no Tocantins-Brasil, um espaço que dá "voz e vez" aos grandes e mínimos atos em prol do meio ambiente.

Administrado por Daiane Santana, Engenheira Ambiental, o Vivo Verde parece fazer parte de uma grande enquete. Curioso por descobertas, as menores que sejam: crochê com sacolas plásticas, varões com galhos de árvores, esculturas em papel jornal, sabão caseiro, compostagem etc etc. Os posts são feitos pelos leitores que relatam seus costumes diários que influenciam na preservação e conservação do ecossistema.

De lá, do Vivo Verde, peguei o texto-proposta, primeiro post que Daiane publicou em março de 2008. E ao ler as histórias postadas, só me lembrei do nosso círculo virtual. Vi com muita propriedade, que podemos rechear o Vivo Verde de muitas histórias que interessarão e auxiliarão à engenheira Daiane e seus leitores.

Conte para alguém!

É isto mesmo pessoal. Aqui está a sua oportunidade, de contar quais são os seus atos que contribuem para as questões ambientais, sejam elas bem pequenas como a “utilização de canecas próprias no ambiente de trabalho” ou até mesmo que envolvam uma comunidade inteira.

Este espaço está reservado para VOCÊ, lembrando que é de suma importância que diga o nome e principalmente a localidade em que você emprega este tipo de ação. Estas amostras, de contribuição a favor do meio ambiente ajudaram a tecer os vários focos no Brasil e no Mundo.

PARTICIPE!

Mande-me um e-mail relatando suas experiências a favor do meio ambiente. Que postarei aqui.
Com Nome, idade, local, profissão e foto (opcional).

Contato: daianeea@gmail.com

2 comentários:

vivoverde disse...

Nooooooooooooooooooooooooooossa... eu JURO para você que eu vi este poste seu por um acaso, ainda nem havia ido no VVpergunta para dar uma olahda em novos comentários ... mas fiz melhor ... FUI no google e digitei VIVOVERDE .. e olha lá .. seu blog sendo direcionado p eheheh

Nossa levei um susto ao ver meu blog sendo comentado assim ... em blogs no quel "ainda" não havia visitado.. confesso que enchi de alegria ...

Olha taçlvez seus jestos em prol do meio ambiente sejam talvez muito simples para que seja contada uma história e tal ... "muitas pessoas me falam isto" mas só de poder estar contribuindo para que esta idéia possa ser diceminada por aí já é de grande valia para pessoas que não sabem nem o que fazer para contribuir de alguma forma...

Muito obrigada pelo link, pelo post que está MUITO bom e pela ajuda desejo sorte e sucesso sempre :)

Estpu linkdando a parceria ^^ :D

desculpe alguns erros mas o sono aqui está grande heheheh :D

vivoverde disse...

.... e como assim Polulu, em Luanda-Angola ...

Como foi mesmo que conheceu o Blog?

Muito me interessa saber!!

:D

Abraços e muito obrigada novamente :D