sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"... se eu fizer ela vai gostar mais!"..


Semanazinha puxaaaada.
Fechamento antecipado da edição de dezembro, aí já sabem né? Tem que pegar no pé dos colaboradores, acelerar as agências, bater a poeira de calhaus nos arquivos, manipular fotos passadas, reescrever textos e atualizar verbos etc etc etc.
Todo ano é a mesma coisa (humm? Me lembrei do Cid, a preguiça mais linda do mundo, "Tio Fungo? Cadê todo mundo?"). Hãmmm... mas, edição adiantada vira um verdadeiro presente para quem não teve seus trabalhos publicados durante o ano: aqueles artigos "auto-ajuda" (que só ajudam o autor) que todo mês pulam da pauta por falta de espaço? Em dezembro têm publicação garantida. E aquela miss mirim que ganhou a faixa de miss simpatia naquele concurso que ninguém ficou sabendo? Pois é, finalmente o papai-coruja nos telefonará para agradecer o espaço cedido... ou não!
E aquele agradecimento, feito em agosto pela vice-prefeita da mini-prefeitura da quadra x, ao deputado fulano de malas, só porque o "homem-público" e sua enoooorme comitiva deu o ar da graça aos festejos de aniversário da paróquia comunitária? Esquece! O deputado foi cassado e a vice-prefeita... tá tomando chazinho com São Pedro! Melhor usar o espaço para a homenagem póstuma da mini-prefeitura e deixar o político descansar em paz.
Dezembro é sempre assim, uma grande festa.



Tenho um colega de trabalho que resolveu se aperfeiçoar no Origami. Hoje ele me contou que sua filhota de 8 anos, queria dar um presente à professora, pelo fim do ano letivo. Em nome do exercício nas dobraduras, meu colega já tem uma coleção de peças em vários tamanhos, cores e tipos de papéis. Então ele sugeriu à filha que presenteasse a professora com uma de suas "dobraduras". A menina ficou pensativa por alguns instantes e com um ar de sapeca respondeu "Boa ideia pai! Mas só se você me ensinar. Se eu fizer ela vai gostar mais!"


Fantástica a observação da garota esperta!
O que me fez lembrar que apesar de não ter repostado, achei super 10 o coments que a Maluxa fez no post do Crochê com sacolas plásticas:
"Oiii :)))

Há tempos vi este post...e logo Chamou minha atenção...
Resolvi então fazer uma busca nos sacos aqui de casa :D
Separei alguns, segui as instruções e já tenho uns quantos presentes para oferecer neste Natal!!
Não saíram sacolas, mas sim uns porta-guardanapos, fruteiras ou cestas de pão ...
Agora esgotei os sacos aqui de casa...vou ter de "atacar" as dispensas da família :D
Fiquei viciada :D
Além de ter resolvido o problema de não ter como dar presentes este ano, por estar desempregada, ainda reciclei mais um pouquinho do que o costume!!! :D
Obrigada por seu POST

Beijinho
Maluxa *

10 de Dezembro de 2008 04:52"

Zennnti, me falem. Quem aí não gostaria de ganhar um presentinho desses da Maluxa?
O valor sentimental é inexplicável. É algo assim: minha filha mais velha fará 23 anos, tenho uma foto de quando ela tinha 4 meses e calçava uma sapatilha de linha vermelha em crochê feito pela minha avó.
Há 14 anos minha avó se foi. Das sapatilhas restou apenas um pé, o qual guardo com muita estima. É um sapatinho bem simples. Já vi muitos outros superiores em beleza e perfeição mas, este é único, tem história e não tem dinheiro que o compre.

E perdida em pensamentos, valores e saudades, tava aqui navegando em mares desconhecidos e acabei caindo na Oficina de Criatividade da mestra Jacirinha Reis. Com 547 (eu) seguidores, não sei por onde eu andava que ainda não tinha conhecido. Zentiiii...! Lá tem um tantão de "coisinhas", ideias e receitas que eu tenho certeza que o caboclo arteiro vai montar acampamento por um bom tempo. E não só em ideias para os presentinhos de Natal, como também para os aniversários e dias especiais que virão em 2009.
Eu já tô aqui fazendo as anotações para o primeiro niver de JG.

Peguei da Oficina de Criatividade todas as fotos que ilustram este post.
Vão lá tomar um cafezinho e deem um xêro na Jacirinha por mim.

7 comentários:

ANA LÚCIA disse...

O blog da Jacirinha é maravilhoso, até coloquei na minha lista. Criatividade e bom gosto...
Bom sábado.
Ana

Talma disse...

Essa menina é fera, não é?? Tenho o blog dela nos meus favoritos.
Beijocas!

Viviany disse...

Show de bola !!! Lindo tudo !!!
Valeu mais essa dica ...
Bjuss Sil *

Eliene Vila Nova disse...

Oi, menina você é muito "Severino",rsrsrsrs...entendo bem o que é mudar de interesse no meio de um trabalho novo, obrigada pela mensagem, e sempre estou por aqui dando uma olhada nas suas postagens.Saiba que para mim é um prazer recebê-la em minha casa e apareça sempre,bjs

Eliene Vila Nova disse...

ah e quando li sua mensagem até pensei que fosse eu falando,rsrsrs, com a diferença que nem sei como liga a máquina de costura,rsrsrss

Gezinha® disse...

Passando para desejar um lindo final de semana.
Abraços
Gezinha

Renata Dutra disse...

Adorei a idéia, muito original, já fui lá no blog dela dar uma olhada mais de perto!

E aproveito pra te convidar a ver as novidades no meu blog também!

renatadutraarte.blogspot.com

Beijos