sábado, 13 de dezembro de 2008

Natal na casa da Santinha

Tentem adivinhar em qual casa fui tomar café. Podem pisar no meu dedão mas não conto, nem pra Yvone, onde foi que peguei essas ideias maravilhosas para as festas de fim-de-ano. Santinha que me perdoe mas essa cesta de melancia cheia de frutas em forma de bichinhos e flores, já está na listeeeinha para a ceia deste ano.

E Yvone garante, "e dá para comer tudinho. Deixe apoiada à uma tigela funda com bastante gelo"

Petiscos variados de encher os olhos...

e uma farta mini árvore de dar água na boca.

Nos arranjos, prioridade para as frutas tropicais


Noite de Luz sem velas? Não existe, né?
Em diversos tamanhos, cores, formas e,
por que não, castiçais e suportes bem originais

Um delicioso suco de laranja...

...bem iluminado


Balde com água, gelo e maçãs

Detalhe da vela na maçã.


Agora, essa ideia da vela dentro do abacaxi é hors concours, dispensa comentários.

18 comentários:

Livia disse...

Adorei as sugestões!!!! Simples, barato, saudável e bonito!
Detesto aqueles exageros de carnes no Natal, na minha opinião, perde totalmente o espírito. Estas fotos estão perfeitas!

Andrea Guim disse...

Fiquei encantada com as laranjas e maçãs com velas!!! Fica lindo e deve rolar um cheirinho da fruta, será?! Achei super original!

Beth disse...

Gostei demais dos trabalhos com frutas, acho que ficam lindos, o abacaxi pode servir até como uma gruta para se fazer um presépio com frutas, daria certo?
Você trazendo sempre novidades bacanas,beijos
Beth

Ana B disse...

Gentesss, estas maçãs ficaram um show... grande idéia.

Santinha disse...

Êbaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Frutas, e mais frutas, e podem crer o cheirinho exala o tempo todo. Mas coloquem aquelas velinhas q vem dentro do aluminio tá. A idéia de fazer o presépio dentro do abacaxi tb. é 10!! Já pensaram uma com o menino Jesus dentro e outra com a vela??? Ficaria incrivelmente lindo.
Fico muito lisongeada por voce ter gostado e publicado.
Hoje podem passar la na minha casa para cltr C e clrt V - Receita da LENTILHADA - Prato unico para o dia 31, saudavel e fica uma dilicia.
Beijosssss!!!!
Santinha

Janice disse...

Lindas as idéias...adorei todas...
Beijo :)

Viviany disse...

Lindas e ótimas idéias Sil !!!
Bjuss*

Paula disse...

Amei essa do abacaxi! Tá na minha lista!
Uma semana iluminada!!
Tô torcendo pelas suas melancias...
que fiquem beem grandes para vc poder fazer tudo isso, né?
Paula

Anne disse...

Adoreiiiii a árvore com aperitivinhos heheheh, sou a encaregada disso na ceia da família desse ano, e tava sem idéias... agor ajá sei oqu efazer!!

Se puder passa aqui http://www.manualdocafajeste.com/ e vota na 7 que sou eu tah? Beijos

Daiane Santana disse...

hahaha ela me mandou o link para as fotos dela adorei

:)

são muito lindas mesmo

uma criatividade fora do normal

:)

Parabéns

^^

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Mas que idéias maravilhosa e saborosa.Parabéns a quem.bjtos.Nile.

Angelines Artero disse...

Precioso blog, me gusta mucho el reciclaje, y los trabajos que presentas son muy originales. Besos desde España

Isabel Cristina disse...

OI Sil, agradeço de coração as visitas carinhosas e aproveito para desejar a você um Natal de muita paz em sua casa! Que 2009 venha repleto de saúde e muitas alegrias! Boas Festas!!

Renata Mafra disse...

Oi Sil, q delícia!!!
Vc não vai cortar tua melancia né??rsrsrs
Adorei as idéias, vou fazer algumas.
Passa lá no meu Blog que tem um selinho pra vc.
Abraçãoooo
E o dedo já ficou bom???

Claudia disse...

É uma coisa de doido! Tudo tão lindo!
Adorei! Só acho que não conseguiria fazer nada parecido.

Beijos e feliz natal!!

Mayco Gobeti disse...

Somente uma palavra... FANTASTIC... rsrsr falou em decoração e comigo mesmo adoroo e ainda mais com velas... em breve postarei a foto da minha arvore de natal q fiz este ano totalmetne HITECH rsrs
bjos

Mayco Gobeti disse...

Somente uma palavra... FANTASTIC... rsrsr falou em decoração e comigo mesmo adoroo e ainda mais com velas... em breve postarei a foto da minha arvore de natal q fiz este ano totalmetne HITECH rsrs
bjos

Talma disse...

Ah, a Santinha sempre com sua cabeça fresh a nos dar dicas fantásticas. Beijocas prá vc, flor do serrado!
...
Se teu amor foi/ hipocrisia/
adeus Brasília vou morrer de Saudade...
Se eu tivesse grana, juro que voltava. Ahhhh....Amo essa cidade!