segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Essa ideia é um tremendo abacaxi!!

Ai ai ai... quem se lembra do dilema da cortina de bolinhas de gude? Furar ou não furar as bilocas para passar o fio de nylon?
Pois é, eu também não esqueci. E agora, para fazer par ao turbilhão de ideias que assanham meus pensamentos, não é que a cortina ganhou um abacaxi, digo, uma jarra abacaxi como companhia?
Minha sessão viagem tá parecendo pesadelo regado a cuba-libre e rodelas de calabresa frita (isso é outra história).



Mas, o que tem a ver cortina, fios de nylon, bolinhas de gude e... uma jarra plástica em forma de abacaxi, fabricada pela Trol, antiga fábrica de brinquedos de propriedade do sr. Dilson Funaro, ministro da Economia no governo Sarney?
Bom, a cortina e o utensílio-abacaxi de afinidade, só a pergunta da leitora Marina que me soou como: MAIS UM DESAFIO (fio me lembra de novo fio de nylon). Descobrir onde, ainda é possível, comprar essas jarras, muito populares nos anos 60 e 70.
Fui procurar, né? Afinal, a luminária é bem legalzinha.

E.... beeeimmm... ainda tô buscando!
Marinaaa, vou pedir aqui a ajuda dos universitários, das cartas, das placas, dos amigos leitores, dos curiosos de plantão, do Senor Abravanel, da tchurma de A Grande Família e do universo blogueiro para quem souber de uma loja de departamento, uma lojinha de R$ 1,99, ou até mesmo uma banca de feira livre que ainda comercialize (em série) as tais jarras abacaxi, que nos avise pelamordedeus.
Enquanto isso, vá se deliciando aí com essa preciosidade de anúncio que peguei lá no fotolog do Edubt, um apaixonado por propagandas antigas mas, que infelizmente deixou de atualizar o espaço em 2007. Veja se você conhece alguém aí no anúncio.

Segundo o log do Edubt, o anúncio foi veiculado na revista Realidade, março de 1968.
Putzzz! Faço minhas as palavras do Edubt, essa Hebe deve tomar formol!

Pela rede, ainda não encontrei as jarras para comprar. A não ser duas raridades em leilões lá no Mercado Livre. As cobiçadas peças vão do "pouco usada" ao "em bom estado de conservação". Os preços, umas gracinhas. No primeiro, ainda aberto, a jarra tem lance inicial de R$ 100,00 e... no segundo, finalizado em 21.10.2008, foi arrematada pela bagatela de R$ 220,00... hum?!?!?!? Nada contra mas, isso é abacaxi para colecionador.

Ahh! E a pergunta da Marina tá lá no post Vai um suquinho de luz?, onde publiquei a foto de uma jarra abacaxi transformada em luminária (não é arte minha, viu zeenti. A foto faz parte daquele velho acervo de ideias sem ID). Assim como a cortina de bolinhas de gude, a ideia da luminária é show mas, nada prática começando pelo quesito "onde comprar a jarra?".

E por que não pensei nisso antes?

_______________________

]
Uhuuuu!
Cenas para os próximos assuntos



Hoje começa a minha nova saga: experiências com a Rosa do Deserto, ou Adenium Obesum para os mais entendidos. Comprei, pela rede, 150 sementes. Vi a danada em algum lugar, gostei por demais! Procurando por mais informações acabei conhecendo o Amo Adenium, da Vera Coelho, o qual adotarei como minha cartilha. Tudo muito bem explicadinho e fotografado.

Da planta em si, as fotos falam sozinhas, apenas achei muito parecidas com as suculentas. Claro! Não tão simples assim. Exigem mais cuidados, podas de galhos e raízes o que não é necessário com as suculentas mas, xonei na tchutchuca e vou me dedicar ao cultivo.
Já avisei pra mamy, nós que gostamos de inventar moda, dessa vez não tem jeito. Até pegarmos segurança, seguiremos direitinho as recomendações do vendedor. Se ele mandar pulverizar pestanas de mandruvá, faremos!

Enquanto as sementes não chegam, deem uma olhadinha aí nas fotos que peguei no perfil do Renato (o moço que vende sementes e mudas) e tá valendo uma visita ao espaço da Vera Coelho. Tem informações valiosas por lá, inclusive a recomendação de se comprar Adenium só por semeaduras.

20 comentários:

Margaret disse...

falar a verdade é preciso...
nao deu pra ler tudo...
porque hoje comecei as visitas em ordem alfabetica...e agora meu sono comeca a incomodar...como nao ia prestar muita atencao, resolvi deixar um beijo e dizer que amanha eu volto pra ler tudo...tudinho...
beijos...inte amanha

Lenita disse...

Lindas essas plantas, todas! E quanto à jarra de abacaxi, acho que serei trucidada: existia uma por aqui (casa do pai) quando vim prá cá. E, como já achava hor-ro-ro-sa desde o lançamento (em mil novecentos e antigamente), joguei fora.

Raquel disse...

te selinho e meme pra vc lá em casa.
depois volto pra ler tudo com calma. tô correeeeeeeeendo...
beijos

Janice disse...

Que plantas deslumbrantes.
Ameeeei!!!!!
Beijo :)

Andrea Guim disse...

Que plantas lindaas!!
Bjs!

kekel^^ disse...

ki lindooo a jarraa..
eu soh ia pôr suco de abacaxi nelaa..
hehehe
bjinn
=*

ANA LÚCIA disse...

Amiga,
Você foi fundo no antigamente -"Trol", jarra abacaxi... claro cada uma tem um gosto e um porque para querer algum objeto, mas cá pra nós, a tal jarra é bem breguinha... De qualquer forma fiquei curiosa e quando for ao centro de B. Horizonte, vou ficar atenta para ver se encontro o "abacaxi". Gostei das plantas. Exóticas!
Abçs,
Ana

Ana B disse...

Que florzinha diferente e linda.... estranhamento e delicadeza... gostei. abraços

Sandra Allima disse...

Amei essas flores...
Me apaixonei!!!
Beijinhos...
Sandra Allima.

Santinha disse...

Nossa vc. desenterrou a Hebe, a trol e as plantas sou suspeita pra dizer pq. fico vidrada nelas.
Deixei um mimo procê lá em casa.
bjk
bonfinde

Geo disse...

essa jarra de abacaxi é usada pela "nenê" da grande familia, sempre fazendo parte do cenário!!!!
só não sabia que era uma peça em quase extinção!! se descobrir onde tem aviso!
bjs
Geo

Giovana disse...

Olá,
Me apaixonei por estas flores! Lindas!
E já descobri onde posso comprar as sementes perto da minha cidade.
O cactos é que tá difícil encontrar...
Bjs,
Giovana

Adélia disse...

NOOOOSSA TENHO ESTA PLANTA EM CASA HÁ CINCO ANOS E NÃO SABIA NADA DISSO. COMPREI NA CEASA , CAMPINAS, NO BLOCO p 22. e NÃO FALARAM NADA... MAS É LINDA...

Ana Medeiros disse...

Lembro que na casa da mina vó tinha um abacaxi desses...hahaha
Adoraria ter um!

beijocas

Lucy Falcão disse...

Mas que planta mais linda é essa?
Do jeito que eu amo flores...
Me apaixonei tb.
bjs

Lucy Falcão disse...

Mas que planta mais linda é essa?
Do jeito que eu amo flores...
Me apaixonei tb.
bjs

Fernanda Couto disse...

sou louca por antiguidades plásticas! olha os potinhos de cozinha da Glasslite que "arrematei":

http://ume99.blogspot.com/2008/12/antiguidades-de-plstico-ou-bom-dia.html

Anônimo disse...

Acabo de entrar no site da lojinha da globo e dei de cara com a jarra de abacaxi pra vender, corre la

http://www.globomarcas.com.br/globomarcas/pages/loja/loja.jsf

bjo,bjo
amiga virtual
Haparecida.

Cleide. disse...

Olá como vai? acabei de conhecer teu blog, olha eu vendo esta jarra abacaxi, mas ela é bem simples e bem baratinha é de plastico não sei se é a mesma que vc procura pela foto é a mesma.

Ana Cristina Caldatto disse...

ola xeretando a net cheguei ao seu blog em busca de imagem da jarra de abacaxi,
peço permissão para uso da propaganda,
abraços!