domingo, 4 de janeiro de 2009

Que planta é essa???


Essa foto é da Vivy. Não! Não é a Viviany do Dona House, e também não sei quem é a "Vivy" mencionada no crédito. Mas, o caso é que peguei essa foto no perfil da Edna Storck que cultiva e vende mudinhas de suculentas, cactos e afins. Essa planta realmente me chamou a atenção e, infelizmente a Edna não tem muitas informações, as quais passo a batata-quente aos arteiros da jardinagem, em especial aos mentores: Marcus Corradini do Plantas Suculentas, ao Nélio do Pequenos Nadas, ao Ezequiel Coelho do Jardinagens, e à Katia Horn (adorei a música) do Daqui do meu quintal. Mas, quem conhece, quem tem, quem já viu... pelamordedeus clareie minhas ideias.

Zentiiii! Que planta é essa? A Edna só informou que é uma suculenta e ao preço de R$ 6,00 cada mudinha mas, nem adianta pedir só uma muda porque, segundo a Edna, não tem dado conta de atender os pedidos unitários.

Como estou muuuuito interessada nessa variedade, gostaria de saber se realmente é uma suculenta; se os cuidados são os mesmos dispensados à espécie; e pelo tamanho e florada, qual a idade mínima dessa da foto?

Claro que para fechar meu pedido e aproveitar o Sedex, montarei um lote mesclando outras variedades com bromélias, uma vez que comecei com elas também.

19 comentários:

Ezequiel Coelho disse...

Aporocactus flageliformis

kekel^^ disse...

oieww..vc tava sumida heinm?!?!
hehehh
ameii o comentário..valeu, tava precisando mesmo!!
me identifiquei com esse mundo e é aqui que pretendo ficar!!
^^
bjssss

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Realmente é uma planta muito bonita, mas francamente não sei seu nome.

Quanto ás violetas Imperiais postadas em meu blog. Sempre conheci por violetas imperiais e,há as brancas e as roxas. São semelhantes tanto na planta como no aroma. São plantas selvagens e dão-se em qualquer clima.Sua folhagem não se destingue uma de outra. Gosto muito delas pela sua beleza e singeleza. Bom Ano de 2009. Um abraço João.

LITA disse...

Não sei de que planta se trata, mas é tão linda que vou querer também!
Um abraço!
Celita

Edna Fadinha disse...

Nossa, bem diferente nunca tinha visto.
Bjs

NELIO disse...

PARA MIM É UMA BELEZA UM CACTO LINDÍSSIMO O NOME NÃO SEI ,MAS SEI QUE DESSES TAMBÉM COMPRAVA....

Lenita disse...

Muito linda. Renderia um belo post só com ela, nome, sobrenome, endereço e RG, não é mesmo? Bjs

Beth disse...

Amei, adoro suculentas, também quero uma,rsrs
Vou procurar pela net para ver se é fácil encontrar, muito linda, você sempre nos brindando com coisas bonitas, obrigada, beijos
Beth

Hazel disse...

Uau, é linda mesmo!
Que invulgar... parece um espanta-espíritos!

Marcos Miorinni disse...

Parabéns pela composição dos textos e do blog, gostaria de acompanhá-lo, seria um prazer,
aguardo uma resposta, obrigado e um excelente 2009 repleto de paz e realizações.
Abraços Literários.
Marcos Miorinni

Katia Horn disse...

oi sil!!!
que coisa impressionante essa planta, hein? não sei identificá-la, mas creio que podemos confiar na identificação do ezequiel coelho, ele é um grande conhecedor de cactus e suculentas... e procurando no google por Aporocactus flageliformis encontrei muitas plantas semelhantes... tenho inclusive umas mudinhas pequenas de um cactus parecido, espero sejam este... tomara!!!... fica muito lindo grande e florido...
ah, e qual é a música que você adorou?
querida, uma ano maravilhoso e florido pra você!
muito carinho, katia

Nile e Richard disse...

Olá amiga,bom dia
Muito lindo as flores do Ezequiel.Fiquei boqueaberta com o carinho e dedicação dele pelas flores.O amor influi muito por, isto estão lindas.bjtos.Nile.

Santinha disse...

Tb não sei se trata-se de uma suculenta, nunca tinha visto - Mas é pink neh(risos).
Postei lá no meu flickr mais coisas com os pneus passa lá.
O endereço tá na minha página principal do blog
Sucesso!
bjk

Santinha disse...

Tb não sei se trata-se de uma suculenta, nunca tinha visto - Mas é pink neh(risos).
Postei lá no meu flickr mais coisas com os pneus passa lá.
O endereço tá na minha página principal do blog
Sucesso!
bjk

Arte em Casa - by Camila disse...

Olá,

quantas coisas legais por aqui!
Amei esta planta! Linda e diferente!

Tenha um ótimo domingo!

Bjokas ;)

Voidindigo disse...

Oi!
Adorei o seu blog e espero ver mais atualizações. Amo suculentas em geral e agora estou começando com o Adenium.
Amei esta planta, e gostaria de entrar em contato com a Edna Storck, mas não posso acessar o Orkut (tá bloqueado aqui) será que vc não sabe o email ou outro endereço pra entrar em contato, por favor. Estou doida pra aumentar minha coleção de suculentas... :(
Bjs

Sue Paula disse...

Oie!
A rosa do deserto eu já conhecia, mas este cacto maravilhoso não. è lindo demais! Flor é tudo de bom mesmo. Estou morando em Curitiba há menos de 2 meses e na primeira semana já estava amando, pq onde quer que se vá aqui, tem flores.
Seu blog é admirável!
(Ah! Eu vi td e adorei tudinho!!)

Abracinhos floridos
Sue

AILTON disse...

FOTO TRATA-SE DE UM EXEMPLAR DE UM CACTO DE NOME RIPSALIS ROSEUS, É ORIGINÁRIO DOS DESERTOS DA AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL. FLORESCIMENTO LEVA MAIS OU MENOS DEZ ANOS APÓS SEU PLANTIO. DEMORA PORÉM QUANDO COMECA A FLORESCER TEM FLORES POR UNS SEIS MESES, E TODOS OS ANOS FLORESCE.

Anônimo disse...

Aporocactus flagelliformis sin dudas.