quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Você é doador por natureza. A doação está no seu sangue. Seja um doador

Escrevo hoje para falar sobre um assunto bem importante, mas que poucas pessoas levam a sério: Doação de Sangue.

Sabemos que o Brasil necessita diariamente de aproximadamente 5.500 bolsas de sangue, sendo que este número aumenta em períodos de grande movimentação no País, como férias e final de ano. Pacientes em todo o país correm risco de vida quando falta sangue no atendimento médico de emergência. Nós, juntos, podemos ajudar a diminuir esse número e assim, salvar muitas vidas.

A doação de sangue é segura e não demora mais de meia hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador. O sangue coletado na doação também é utilizado em cirurgias, no tratamento de doenças como: hemofilia, câncer no sangue, anemias intensas e em casos de queimaduras.

Existem apenas alguns requisitos para ser um doador, conheça-os.

Então gente, pensando que um pequeno ato nosso pode salvar uma vida, decidi encaminhar esse e-mail pra vocês.

Seja um doador e ajude a salvar vidas! Candidatando-se a uma das vagas disponíveis no Portal Voluntários Online, clicando em um dos links abaixo, a gente recebe via e-mail os endereços dos Hemocentros em todo o Brasil.


Voluntário doador de sangue na região Centro-Oeste

Voluntário doador de sangue na região Nordeste

Voluntário doador de sangue na região Norte

Voluntário doador de sangue na região Sudeste

Voluntário doador de sangue na região Sul

Obrigado.

Abraço.

IVA -Voluntários em Ação

IVA - Voluntários On Line


28 comentários:

Talma disse...

Eu já precisei e endosso seu pedido, seu post. Infelizmente não posso ser doadora porque já tive malária e isso me incapacitou.
Até nem sei o porquê técnico da coisa, uma vez que a malária - até onde eu sei - é transmitida pelo mosquito contaminado. Mas médico falou e tá falado.
É isso...doem sangue gente. Sangue e órgãos.

Nela disse...

Olá querida, está como minha seguidora e não me visita? sabe tem razão,o sangue é muito preciso nos hospitais, meu marido é dador, tem até um cartão do hospital, já deu sangue a muita gente, mesmo amiga, e eu já o recebi também, tive um problema que estava a perder sangue, e minha médica não descobria, daí tive que ser operada e levei sangue porque estava com animia muito grande, foi esse sangue que me salvou, desculpe eu estar a escrever tanto, mas é para explicar o pq, sou a favor, beijinho amiga.

Bruxinha Arteira disse...

Snifffffff!!!
Tambem não posso ser doadora, sniffff sempre quis, mas nunca tive peso suficiente, acredita?
Tanta gente querendo emagrecer e no meu caso ser magra me incapacita de ser doadora, e olha que nem sou anorexica...rs o meu baixo peso se da ao fato de ser intrutora de musculação, e ser baixinha 1,55, com gordura corporal de 19% o que esta na media, mas mesmo assim o medico não permite... fazer o que.

Agora te apoioooo e muito, quanto a ser doadora de orgãos, no Brasil é tanta burocracia, que rezo todos os dias pra que mude esse cenário.

beijosssssss e parabéns pela iniciativa

SEMPRE A APRENDER disse...

Olá amiga passei para dizer que tem selinhos no meu blog para levar.
Sou dadora de sangue há 20 anos e espero continuar sempre que necessitem de uma dádiva minha.É bom sentir que podemos ser úteis mesmo que seja só com um pouco daquilo que não nos faz falta.BJS

LITA disse...

Tem um carinho prá você lá no meu blog.
Bjs.
Celita

Sophie disse...

Sou doadora de sangue há mais de 10 anos e garanto que não há melhor oportunidade de repartir o que temos do que esta. Parabéns pela publicação. Seu blog é ótimo!

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Acho fundamental que as pessoas entendem isso...
Beijocas,

Claudia disse...

Eu tenho um problema de saúde e não posso ser doadora, mas sempre incentivo as pessoas a doarem - acho super importante.

Passe no blog - vai ter promoção com sorteio de presentinho!

beijos

kekel^^ disse...

tem selinho p/ vc no meu blogg^^
bjinn
=*

Grazi disse...

Adorei seu blog... deixei um selinho p/ vc lá no meu... passa e pega o presentinho. Grazi

Viver é Bom ! ! ! disse...

Adorei seu blog.
Passei por aqui... achei tudo muito bacana !
Parabéns ! Muitas dicas, informação... ótimo !
Quando der visite meu blog também :

Beijo !
Solange Maia

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá!!!
Estou passando por aqui pela primeira vez e gostei do blog!!! Gostaria de deixar um mimo para iniciar uma amizade!!!Será bem vindo no meu blog!!!
bjokas da pri do Arteiros!!CAes e arte!!

Pri disse...

Oie!!
Tenho um mimo p vc no meu blog!!
bjokas

Marcos Miorinni disse...

Oi tem um mimo pra você aqui:

porentreletras

Abraço das Letras
Marcos

Coisas de Meninas disse...

Fazendo uma visitinha..conhecendo seu blog e desejando um otimo fim de seman..bjuuu

Cris disse...

Muito interessante esse alerta em seu post!!! Lembra de mim? Um dia, no nosso blog, tu tinha dito que seu marido se chama Cris e filha Bruna, hauhauhau enfim... tem uma surpresa pra você lá no nosso blog. Um beijão!!!

Isabel Cristina disse...

Oi Sil, estou de volta e com muitas saudades. Depois vou me atualizar com tudo por aqui ok? Já atualizei o blog, depois passa lá. Beijos

Andréa Brandão disse...

Em minha cidade não há banco de sangue, infelizmente! Mas é muito importante estar sempre lembrando a todos que têm oportunidade de doar!

Em meu blog tem um presentinho, passa lá!

Nanda Santos disse...

Adorei seu blog. Já sou doadora voluntária aqui na minha cidade e gostei muito da sua iniciativa. Se você não se importar vou copiar e colocar no meu blog também.
Ah!!! Deixei um selinho pra vc lá.

Bjinhos

ANA LÚCIA disse...

Olá,
Bela publicação. É isso mesmo doação é muito importante. Infelizmente não posso ser doadora, devido a um problema hepático que tive na infância, mas apoio quem queira doar sangue e vida ao próximo.
Abçs,
Ana

Vívian Freitas disse...

Querida, passa lá no Nossa Caixinha e pega seu selinho.

Bjos!

http://nossacaixinha.blogspot.com/2009/02/oi-gente-amiga-dessa-caixa-querida.html

Isabel Cristina disse...

OI Sil, kd vc? Tá sumida menina! VÊ se aparede. Beijocas

Rose disse...

MINHA LINDA, ANDO (TBM) PROCURANDO PELA JARRA EM FORMATO DE ABACAXI.Tenho lembranças da infância...cheiro de kisuco...rsrsrsrsrsrsrsr.
Beijos.

kekel^^ disse...

vc tah sumidaa!!
pq?

Kátia disse...

Olá!!!
Tem Meme pra vc lá no meu blog, viu?!?!?!

Kátia Curto
tudodbomptocom.blogspot.com

Eliene Vila Nova disse...

Oi Sil, mulher por onde andas?senti a sua falta.
espero que estejas muito bem,bjs

Nile e Richard disse...

Olá amiga,boa tarde.
Uma campanha de grande valor.
Feliz dia da mulher acompanhado de um bom fim de semana,para voce.
Richard.

Isabel Cristina disse...

OI Sil, você tá sumida demais!! O que houve? Beijos