quinta-feira, 23 de abril de 2009

Garimpo do Gustavo.... PEGUEI!!!

Essa história de comunidade de sementes é um vício! Fiquem longe! Eu vim alertá-los para que fujam dessa febre, até porque tá chegando gente nova todo dia e... já estou tomando pança nas raridades. Não estão me sobrando sementes!!! Pode uma coisa dessas?




Brincadeirinha. Os novatos, diga-se de passagem muito bem-vindos, tanto recebem quanto doam também, só eu com essa cara de pau-brasil que Deus me deu, ainda não contribui mas, acho que uma falha perdoável pelo fato da minha humilde coleção ter menos de 8 meses. As tchutchucas compradas em hipermercados e floriculturas ainda não deram flores, muito menos sementes. Então, minha contribuição se resume à sementes e mudinhas da Aptenia cordifolia que é uma forrageira (pode ser cultivada em bordaduras de vasos ou pendentes) danadinha pra crescer e, tomando sol, dá uma florzinha parecida com uma margarida. A minha é vermelha mas, já li na rede que existem de outras cores (o que ainda não vi). Segundo o Jardineiro, a rosinha-de-sol (nome popular) tem um parentesco com o espinafre e por isso é comestível mas, não encontrei nenhuma receitinha interessante, senão a simples sugestão em saladas. In natura a bichinha tem gosto de capim! Gostei não!



Bom, estou preparando um post sobre estufas. Procurando umas ideias para aproveitar um espaço que tenho entre a lateral da casa e o muro. Nas minhas pesquisas tenho garimpado muitas ideias interessantes para todos os espaços disponíveis e bolsos também. Mas, isso é assunto para o próximo post. Vim mesmo foi mostrar uns achados do Gustavo , que gostei por demais e... para manter a filosofia de trabalho e não perder o velho costume... PEGUEI!


"O que fazer com uma lata vazia?", essa latinha de suco, de refri, de cervinha suada de gelada...hummmm.

A sacada aí é, se a finalidade da lata for servir de mini-jardim então dê-se ao trabalho de furar o fundo e escoar o líquido pelos furos, em vez de puxar o lacre da abertura de cima.
Teve até a ideia de "um presente original".



Ainda pegando carona no garimpo do Gustavo, ME DIGAM ONDE ENCONTRO ESSES MINI VASINHOS EM FORMA DE OVO, pelamordedeus!!! Já vi que antes de dormir vou passar algumas noites contando ovos pulantes na cerca. Opsss!




Enquanto os vasinhos de cerâmica branca não aparecem, dá para fazer bonito com a ideia da Leci, sementeira em cascas de ovos (de verdade). A originalidade ganhou no item "cachepô" com o aproveitamento da bandeja de papelão. Uhuuu! E você ainda tem coragem de dizer que não tem plantinhas em casa por falta de espaço??? Xuxu, essa não cola mais!!!






No Grupo de Sementes Brasil está aberta uma lista de espera para os interessados nas sementes da Dicentra rosa


S.O.S DA MINHA PLANTINHA
Eliene Vila Nova, recebi seu e-mail com as fotos da laranjeira. Estou aguardando instruções de 2 entendidos na área de frutíferas. Logo mais retorno com o socorro.
Bjs
Sil

9 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá amiga,bom dia.
Adorei os vasos do Gustavo,vou aderir a está nova moda.
Quanto aos vasos de ovinhos conte comigo para pular a cerca do vizinho ou continuar sonhando.
Também queroooo!!
Bom domingo para voce.
bjtos.Nile.

ANA LÚCIA disse...

Também quero os vasinhos, as latinhas e as idéias. Vou vasculhar as lojas de artesanato de B.H. para ver se acho os ovinhos de gesso ou ceramica. São lindoooossss!!!
Abçs,
Ana

Peguei na rede... disse...

Ana Lúcia, se encontrar conta pra gnt. Xonei nesses lindinhos.

Elizabeth disse...

Ficaram muito graciosos! Amei

Lucy Falcão disse...

Lindinhos mesmo os ovinhos. Mas eu também queria saber dessa história de ganhar sementes.
Eu tb amo plantinhas!
Como é que a gente faz?

bjs

Santinha disse...

Essa da latinha vou copiar...Ficou show de bola!

Lucy disse...

CADÊ A FOTO DA LARANJEIRA?
TALVEZ POSSA TE AJUDAR...
LINDO SEU BLOG!
CHEIRO

monalisa disse...

Ola, fuçando na net achei teu blog xonante ele hein!!!!!! Divilindo, tenho uma grande amiga q foi P Grécia e está precisando de sementes de cabaça, ai resolvi perguntar pra vc quem sabe né?Se puder me ajudar agradeço, paz e luz!Não tenho site nem blog ainda e n sei como mandar meu email p vc....posso esperar uma resposta por aqui mesmo?

Maria Cristina disse...

Adorei suas plantas,que chamo de plantas da pedra ou suculentas. Como faço para trocar mudas? Eu tenho algumas!
Abs,
Cristina