quinta-feira, 14 de maio de 2009

Abajour com garrafão - passo-a-passo

Ebáááá! Enfim, uma luz na boca do garrafão.
Marly - assistente de mestre cuca, em maio de 2008, postou um passo-a-passo do abajour com aproveitamento de garrafão que seu "santo" marido lhe fez de presente. A arte ainda nos ilumina as ideias com a tal da "broca especial para vidros".
E eu fui lá peguei... o passo-a-passo.

MATERIAL

1 garrafao de vidro de 1 arroba ( 16 litros)
1 cúpula de 20 cm. de diâmetro ( parte de cima) e 40 cm. ( parte baixa)
3 metros de cabo elétrico com seu respectivo interruptor
1 rôlha de champanha (pode ser comprada e deve ter o diâmetro do gargalo)
1 tubo de 5 cm. com rôsca para o bocal
Fôlhas e flores sêcas
1 bocal (casquilho) para lâmpada incandescente ou de larga duraçao
1 perfuradora e uma broca especial para vidro



1º) Com a perfuradora e a broca, fazer um buraquinho na parte baixa do garrafao, com abertura suficiente para poder passar o cabo elétrico. Na foto dá prá ver a broca.
ATENÇAO: este proceso deve ser fieto com muito cuidado e aos poucos para nao quebrar o vidro.


2º) A rôlha da champanha foi trabalhada com lixa como mostra a foto. A rôlha deve ficar bem apertadinha no gargalo.


3º) Aquí já está montado o bocal com a rôlha e o tubo.


4º) O bocal onde irá enroscada a lâmpada.


5º) As flores e fôlhas sêcas


6º) Encher o garrafao com as flores e fôlhas sêcas, depois de passar o cabo elétrico e antes de colocar o bocal.


E o abajur pronto.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Parabéns Marly! Ficou lindo!
Para ver o post original e trocar ideias com a Marly, clique aqui.

47 comentários:

FATIMA GUIMARÃES disse...

IDEIA MAGNIFICA ....ADOREI....

Geo disse...

genial!!!! idéia que ficará guardada na lembrança para efetivar futuramente!!!!!
bjssss
Geo

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download grátis de revistas, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.

buedamau disse...

o resultado final está soberbo, gostei muito!

batata disse...

Ola,

Amei a ideia, ficou magnifico.

Comartins disse...

OLÁ TUDO BEM COM VC?SEU BLOG É FANTASTÍCO! SEUS TRABALHOS SÃO DE MUITA QUALIDADE E BOM GOSTO,AMEI TUDO O QUE VI POR AQUI E PARABÉNS POR TANTA CRIATIVIDADE!VOU ACOMPANHAR SEU BLOG POIS GOSTEI MUITO.BJKAS E UM LINDO FINAL DE SEMANA!

BRUXINHA disse...

Amei, deu vontade de fazer um, heheheh bjs

Ví por aí... disse...

Já reservei o garrafão há tempos...
Mas não me lembrava onde havia visto esta idéia...
Até que vc dá esta dica de presente!
Obrigada!!!
Bjkas

Luciana Casado disse...

Oi, adorei o teu blog!
E que ideia fantástica e super econômica desse abajur!!
Quando tiver um tempinho dá uma passadinha no meu blog! ;)

Bjus, Lu

Flora Maria disse...

Gostei do garrafão com as flores secas...
Beijo

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Maravilha mesmo...super talentosa você!
Beijos nossos,

Jesica disse...

Nossa maravilhoso mesmo.Ameeei :)
Parabens pelo blog tá muito legal aqui!

anamineira disse...

Seu abajur ficou lindão. Tenho um garrafão, ganhei de presente de uma amiga que herdou da sogra (acredito que ele tem mais de 100 anos, pois a sogra faleceu com 93 anos faz um tempão). Acontece que ao transportá-lo para outro local, ele quebrou, mas não se separou. Você sabe de algum lugar que restaura vidros? Socorro!!!!
Tô chateada, ele é verde escuro, bem grosso, maravilhoso.
Qualquer dia vou mostrá-lo no meu blog.
Um abraço e agradecida pelo ensinamento do abajur.

Coisas de Fazer disse...

Olá, passei por aqui e gostei. A minha mãe toda a vida fez candeeiros de garrafas e garrafões. O mais dificil era fazer o furo ;)

Dê uma olhadela no meu blog acho que vai gostar !

Reciclagem e Arte disse...

Que máximo! recentemente postei no meu blog 02 abajures feitos pelos meus avós, ficaram lindos! agora vou postar o link com PAP, posso? parabéns, estou seguindo teu blog. beijos, Maíra

Reciclagem e Arte disse...

Que máximo! recentemente postei no meu blog 02 abajures feitos pelos meus avós, ficaram lindos! agora vou postar o link com PAP, posso? parabéns, estou seguindo teu blog. beijos, Maíra

Reciclagem e Arte disse...

Que máximo! recentemente postei no meu blog 02 abajures feitos pelos meus avós, ficaram lindos! agora vou postar o link com PAP, posso? parabéns, estou seguindo teu blog. beijos, Maíra

Reciclagem e Arte disse...

Que máximo! recentemente postei no meu blog 02 abajures feitos pelos meus avós, ficaram lindos! agora vou postar o link com PAP, posso? parabéns, estou seguindo teu blog. beijos, Maíra

Saron disse...

Oi,
Adorei a ideia...Amo customização....Olhando o passo a passo não dá pra ter uma ideia de como iria ficar mas o resultado ficou show..Amei..

Monica Loureiro disse...

Menina, adorei !
Fica super acolhedor numa casa....
Mudando de assunto, to divulgando no meu Blog uma revista chamada ELAS & LUCROS...Passa lá ...
Lá no INVENTADEIRA DE MODA...

Keel Diniz disse...

Que lindoo.. vou tentar fazer um p/ mim..uehuhe

saudade daqui hienm..
hehhe^^

:*

inspirações da Jô disse...

Lindo abajur!!!!!Deixa qualquer cantinho muito especial e acolhedor!!!!!Adorei!!!!!
Bj e uma ótima semana!!!!

Tô aprendendo... disse...

Olá!!!
Olha, q qdo comecei a ver o post acho q isso não ia ficar legal não!!
mas ficou demais!!! adorei!!!!
valeu a dica!!

Kátia disse...

Simplesmente maravilhoso, adorei a idéia, ainda mais eu que adoro reciclar tudo o que aparece, parabéns seu blog já está nos meus favoritos, bjxsssss, Kátia

Maura disse...

Ficou lindo!
Já tinha visto a idéia de usar garrafão para fazer abajour em outros blogs, mas o uso das flores e folhas secas tem um tok muito especial! Parabéns!
Adorei o blog!
Vou voltar sempre!
Venha conhecer meu cantinho tb!
Bjus,
Maura

Kelly Reis disse...

Já tinha visto alguns exemplos de luminarias reutilizando materiais , mas nenhuma assim com PAP tão detalhado.
Parabéns pelo blog.
bjs

Edy pinturas disse...

Olá.... Gostei muito do seu blog/site e quero convidá-la para visitar-me.
Bjus.
Edmara.
- Meus endereços:
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartes-vendas.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com
- http://www.google.com.br/reader/shared/04834010170022514142

Nanda Assis disse...

fui vendo e nem botei tanta fé, mas qndo vi a foto do resultado final.. lindo demaiss!!!!!


bjosss...

Rafael Reinehr disse...

Um concurso com a sua cara na Coolmeia. Vá em http://coolmeia.ning.com e veja o Concurso A Melhor Reforma!

otoño disse...

Una gran idea.Besos.Olga.

Mazane disse...

Achei seu blog muito bacana parabéns pelas garimpagens, devo voltar sempre.

Fernanda de Oliveira disse...

Adoro seu blog, é muuuuuito inspirador e daqui já tirei várias ideias pra casinha nova.

Adorei esse post e foi inspirado nele que fiz os meus abajures (é assim que se escreve? rs) de garrafa... o sacrifício foi encontrar a tal broca pra vidro, mas depois ficou lindo.

Vou publicá-lo no meu blog e depois você dá uma passadinha por lá pra dizer o que achou.

Beijocas,

Fernanda

P.S.: por favor, não suma por taaaanto tempo assim... sentimos saudades!

Sonia Lima disse...

Adorei ficou lindo. Que bom que existe pessoas como você. Compartilha tudo. Obrigada.

Keel Diniz disse...

Siiiill?! por onde andass?!

^^

Keel Diniz disse...

Siiiill?! por onde andass?!

^^

Casa Corpo e Cia. disse...

Moça? Kd vc?
Espero ansiosa por seus posts e uma visitinha...
BjOs,

Rejane.

sabbaar disse...

Really great .. many good ideas .. very nice blog

Rita disse...

Aqui estamos virando sapo desde 07/09 não para de chover.
Tenha um bom fim de semana!

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."

Bjks

Keila Rocha disse...

ADOREI!!!! TE ADD E VOU SEGUIR...BJOOOOOO

LabDecor disse...

Adorei o blog, já estou seguindo!!
Quando puder dá um olhada no meu, sou Designer de Interiores e de Móveis, quando puderes dá uma olhada lá:
Um blog que pretende informar e empolgar sobre decoração, design, craft e tudo mais que envolve o universo e as possibilidades do decór.
http://labdecor.blogspot.com
Obrigada.
Vanessa Bianchin

Eliene Vila Nova disse...

Oi amiga, cadê você?
saudades
beijos

Tamy disse...

Gente... q maravilha.... adorei a idéia!!!!

Vila do Artesão disse...

Queridas amigas,
vocês são pra mim o exemplo de um trabalho feito com dedicação e respeito e para vocês envio uma homenagem, o selinho Nota10, que me foi ofertado por duas colegas carinhosas. Através de vocês homenageio tantos outros blogueiros que considero especiais. O selo, e todos os nomes estão no blog. Um abraço apertado e ótima semana para todas.
Cris Turek

Lucia Helena disse...

Querida, lhe encontrei pelo blog da vila. Gostaria de dar os meus Parabéns. Realmente esse abajur é incrivél, maravilhoso e da um tom acolhedor. Vou fazer com certeza para minha casa.
Bem, voltarei outras vezes e me faça uma visita também, espero que se sinta bem e que goste tanto quanto eu pelo seu blog.
Fique com Deus,
Bjs
Lucia Helena

Márcia disse...

Sil, ficou maravilhoso querida!!! Não pensei que vc estava tão ligada no 220! Tem um tempão que não acesso a net, tinha parado de escrever no blog e agora eu vi o que vc fez! Um monte de coisas geniais!! vai demorar um tempo pra eu me atualizar no seu blog! parabéns amiga!

Jaqueline disse...

Eu e meu marido adoramos a ideia, vamos tentar fazer.

angela vieira disse...

Belissimo trabalho, muito boa esta idéia de abajour, vou ver se consigo fazer.Parabéns!!!
Angela Vieira
(dostemposdavovozinha.blogspot.com)