sábado, 2 de maio de 2009

Trio de cestos pendentes e meias nos vasos

Fiu ali no Cheiro de Mato, pegar esse primor de ideia que a Thaís Lauton postou em março.
Para quem dispõe de pouco espaço ou ainda que o tenha de sobra mas tá a fim mesmo é de dar um charme na casa, na varanda ou no escritório, fica aí a dica do conjunto de cesto pedentes, de tamanhos diferentes e presos por correntes. Muito fácil de fazer.

No caso de se usar cestos vasados, para conter a terra, Thaís recomenda forrá-los com musgo. Na foto, um trio de heras (hedera helix) mas, já penso aqui que a flor-de-cera (hoya carnosa) também ficará um charme. Lá vou eu, no sabadão, vasculhar as lojas de 1,99 atrás de cestinhos.


Ainda no Cheiro de Mato, e já inspirada pelo friozinho de outono que já começa por estas paragens, peguei também essa ideia para reaproveitar aquelas meias que desfazem o par. Não se sabe ainda o porquê mas, não raro sempre some um pé de meia. Aí, na esperança de um dia refazer o par, aquele solitário fica ali na gaveta, sem uso. "Só é preciso cortar o fundo da meia para deixar a base nivelada. De arremate, faça uma vira de um ou dois dedos para dentro do vaso.", dica da Thaís.

13 comentários:

Santinha disse...

Adoro seu blog e já te falei isso.
Hj. (que estou fora de casa, por tanto com conexão), vim aproveitar para ver as coisas que eu amo.
Beijo grande
saudades

Cassia Marques disse...

adorei as ideias , parabens
resolvi quase sempre
temos pouco espaço mesmo.

bjos cassia

gamela presentes disse...

Ótimas ideias!
Que charme estes vasinhos com meia...super simples.
Beijão.
Fátima.

BRUXINHA disse...

Olá, eu já tinha visto em algum lugar na net esse arranjo de Heras e tentei fazer , veja http://coisas-da-bruxinha.blogspot.com/2009/04/um-arranjo-de-heras.html
Depois me de sua opinião . bjs leila

ANA LÚCIA disse...

Demais a idéia das meias. Super diferente e criativo...
Boa semana.
Abçs,
Ana

Carol disse...

Nossa! Eu tava passeando pelos blogs e achei o teu que AMEI! Eu tenho uma mini horta em casa (que inclusive hj dei um carinho a ela) e amo as plantas!!
Achei a ideia das meias fantastica (o outro par de meias e guarda-chuvas, acho que vao pro mesmo lugar)!! Vou te adionar no meu pra poder acompanhar melhor teu blog.
PARABENS!

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Isso é meia??? Demais!

BRUXINHA disse...

Olá recebi sua visita e adorei. Sabes que fui na floricultura e trouxe umas mudinahs de outra trepadeira bem parecida com heras, miudinha , vou arrumar no fim de semana o arranjo. Volte sempre ok?

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download grátis de revistas, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download grátis de revistas, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.

Shirlei Schefer Felisbino disse...

Olá...
Sabe que eu criei um blog esta semana por causa do seu...
adorei o q vc faz, te repassar idéias q vc encontra por ai...
vou fazer algo parecido, mas qro tb mostrar minhas artes, rsrs, pq eu amo fazer artes...
bjussss e bom final de semana

Abuela Creativa disse...

Excelente idea para aprovechar esa media que quedó viuda mientras la otra se fue al país de las medias perdidas.

Anônimo disse...

Hello. And Bye.