sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bancada de caixotes e Onze-horas na Pet

Improviso é meu nome e estas ideias eu peguei aqui em casa.

Bancada para cactos e suculentas

Ingredientes (encontrados na rua):
4 caixotes de bananas
1 palete (acho que segurava uma geladeira).
E a bancada para cactos e suculentas pode ficar bem melhor com algumas demãos de tinta.

Detalhe: o vaso verde, na parte superior direita, já foi uma embalagem de 5 litros de água sanitária.


Onze-horas (Portulaca grandiflora) na garrafa pet

Uma ideia, ainda em teste, mas já vi que dará certo.
Pretendo colocar várias garrafas em um muro pelado que tenho aqui em casa.
A visão monocromática está com os dias contados.

Primeiro fiz a sementeira das onze-horas (Portulaca grandilfora), suculentas de crescimento rápido, gostam de sol e são fáceis de cuidar. Quando as mudinhas estavam com uns 5cm as introduzi nos furos da garrafa. Coloquei uma média de 3 mudinhas por furo e depois fui colocando o substrato.

Algumas dicas interessantes:
- não esqueça de furar o fundo da garrafa, é para o escoamento da água.
- antes de colocar o substrato, jogue pedriscos dento da garrafa (que também ajudarão na drenagem).
- se for colocar a garrafa em muros, não plante mudinhas no lado que ficará encostado na parede.
- para facilitar a colocação do substrato, use um cone ou funil .
- use substrato seco e peneirado.
- Alterne camadas: substrato/camada de pedrisco/substrato/camada de pedrisco até completar a garrafa.

30 comentários:

Saron disse...

Oi, adoro quando encontro algo em relação a reciclagem e customização.Achei legal a bancada feita de caixotes e pallets e concordo com vc,uma demão de tinta ficaria bom por demais.
Bjos E Bom Feriadão.

Anônimo disse...

Ola.Essa ideia da garrafa pet ficou demais!Tipo assim,"por que nao tive essa ideia antes!?",rsrsrsr.Vou fazer tambem e pendurar na grade da minha sacada.Valeu pela dica.Abraco,zenaide veloso.

Anônimo disse...

Ola.Essa ideia da garrafa pet ficou demais!Tipo assim,"por que nao tive essa ideia antes!?",rsrsrsr.Vou fazer tambem e pendurar na grade da minha sacada.Valeu pela dica.Abraco,zenaide veloso.

Kelly Reis disse...

Adorei a idéia da garrafa.
Vou copiar...rs
bjs

Ana B disse...

òtimas ideias para um jardim.... o meu anda necessitando de umas turbinadas e ando procurando uns caixotes na rua, mas ainda não encontrei.... bom fds

Flora Maria disse...

OBA, você voltou !!!

Coloquei seu blog na minha lista de visitas e fico sempre espiando se tem postagem nova.

Adorei a bancada das suculentas, e acho que foi aproveitar a idéia, pois tenho uns caixotes desse tipo sem uso aqui em casa.

Beijo

inspirações da Jô disse...

Olá Sil!!!!!!Que alegria ter notícias suas novamente!!!!!!!Espero que esteja bem e que tenha voltado com gás total!!!!!!E energias renovadas!!!!!!!
Quanto ao seu cantinho, ficou lindo, charmoso e os improvisos ficaram pra lá de especiais!!!!!Eu adorei!!!!
Grande beijo e uma ótima semana!!!!!

Keel Diniz disse...

Que supresa.. voltou.. #feliz vê se não some mais viu?!

hahha
^^

bjo
:*

disse...

adorei a ideia da bancada pra colocar as minhas plantinhas!

inspirações da Jô disse...

Querida,
Passei pra desejar uma ótima semana!!!!!!
Beijos!!!!

Isabel Cristina disse...

OI Sil, adorei esta sua improvisação. Ficou tudo tão harmonioso! Se vc não fala nem ia advinhar que aquele vaso é uma antiga embalagem plástica! Beijocas e bom final de semana!

Vê se aparece no meu bloguinho, vc nunca mais me visitou e vc foi uma das minhas primeiras visitantes!

Lena disse...

AMEI A GARRAFA PET!!!! JA PENSOU QDO ENCHER DE FLORES ???
ABRAÇOS,
LENA

Lena disse...

AMEI A GARRAFA PET!!!! JA PENSOU QDO ENCHER DE FLORES ???
ABRAÇOS,
LENA

Francy M. Quartaroli disse...

oiii vim deixar meu carinho...
adorei seu blog.

Beijo Poderoso...
http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

Rita disse...

Bom dia amiga! Que vc tenha uma ótima semana.
bjs

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
William Shakespeare

KINHA disse...

Olá amiga

Existem muitos blogs pelo mundo, mas poucos se destacam. O seu me pareceu
diferente por ter posts inteligentes e belas imagens.Se quiseres me seguir, ficarei muito feliz e te seguirei também.
Aproveito para lhe fazer um convite.
Amanhã. dia 17/11, o blog AMIGA DA MODA, completará 1ANO. Espero sua visita.
http://amigadamoda.blogspot.com

marcelo costa disse...

ja q vivemos a era do reutilizar...perfeito

Soraya disse...

Boa semana!
bjos

Portobello disse...

que superrr idéia!!!!
ontem memso plantei lá em casa umas 11h rosa bem pink, são lindas!!!!

como moro em apto, plantei em um vazinho de bonsai, bem piquininho, rsrsrrsrs vamos ver como se saem!!!


Teu blog está lindo!!!!
tem dicas maravilhosas e preciosas!!!

amamos!!!

venha nos conhecer!!!!
Beijos

Suzana Inglez (Suka) disse...

Garrafa Pet..O MÁXIMO!
Fazendo minhas as palavras do visitante anônimo: Como não tive essa idéia antes???
B.Suka

inspirações da Jô disse...

Não vai sumir de novo né?
Beijos e um ótimo domingo!!!!

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Adorei essa ideia, vou tentar fazer. Parabéns teu blog traz muita coisa legasl pra gente. Visite meu blog.
Abraços.

Gift registry disse...

Wow! I love cacti flowers. It’s so beautiful.

House Manila disse...

It’s so hard to imagine that a plant like cactus… so ugly can produce a flower as beautiful as this one.

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Teu blog é muito quente, cheio de novidades e faz minha cabeça girar a mil, com vontade de inventar, de me aventurar nas reciclagens, maravilhoso.
Parabéns. Te sigo como Marlenny Art Biscuit. Visite meu blog.
Abraços.

Rita disse...

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê o ano terminou...
Quando se vê, passaram 50 anos!
Não deixe ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será a desse tempo que infelizmente nunca mais voltará
Amiga passo aqui para te desejar uma feliz semana.
Bjs

Magridt Londrina/Brazil disse...

amei suas ideias e dicas!


estou deixando uma mensagem por onde passo e
passei para conhecer esse blog amigo

vai com carinho pois...

virtuais ou não, os amigos chegam para somar, para dividir e compartilhar as coisas bonitas da vida. Pois boas lembranças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece!
Foi bom ver coisa bonitas por aqui!!

bjs e convido para uma visita!


vou seguir!!

Soraya disse...

Tem selinho pra vc no meu blog !
(http://so-artesanato2.blogspot.com/)
Passa lá!
Bjos

LUCIENE MARA disse...

Olá,

Amei a ideia com garrafa pet, vou copiar.
Ah! sua bancada de suculentas ficou ótima.

abraços.

Kawaii Biscuit disse...

Também gosto muito de cactos, ainda estou começando minha coleção.
Sigo o seu blog já faz um tempo, tem tanta coisa legal, ainda não tive tempo de ver tudo, mas um dia eu chego lá.
Super beijo, Rosa.