sábado, 24 de abril de 2010

Vem aí Agrobrasília 2010


Este ano a Agrobrasília, a maior feira tecnológica do Cerrado Brasileiro, traz muitas novidades, principalmente no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar, que nesta edição terá uma área de 38 mil m², seis vezes maior que em 2009. Todo este espaço será dividido em oito circuitos (Organizações Sociais; Qualidade e Sabor; Leite; Carne; Hortaliças e Fruteiras; Mais Alimentos; Agroecologia; e Circuito Floricultura) para atender os mais de cinco mil visitantes que são esperados, no Espaço de Valorização, durante os cinco dias de Feira.

Em cada circuito será apresentado técnicas que poderão ser adaptadas a cada propriedade rural, além de palestras voltadas para cada segmento, desde hortaliças a pecuária. Também será apresentado ao produtor oportunidades de negócios, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) pela linha Mais Alimentos, que financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares.

O Espaço de Valorização poderá ser utilizado o ano inteiro. Ou seja, as tecnologias que serão apresentadas na Agrobrasília permanecerão no Parque Ivaldo Cenci, para que possam ser realizadas visitas técnicas.

São esperados mais de cinco mil atendimentos nos oito circuitos, durante a Agrobrasília. Além disso, as expectativas na comercialização de produtos para a Agricultura Familiar pode chegar a 10 milhões de negócios, um recorde se comparado com as últimas edições.
Para este ano, a Agrobrasília receberá mais de 240 expositores, superando a edição anterior, quando participaram 195. A organização do evento espera um público superior a 50 mil pessoas, com uma movimentação de aproximadamente R$100 milhões em negócios. A feira reunirá produtores familiares e patronais de todo o Brasil, empresas, instituições de pesquisa, órgãos de governo e representações diplomáticas.

A Agrobrasília será realizada no Parque Ivaldo Cenci, no Programa de Assentamento do Distrito Federal (PAD-DF), a cerca de 60 km do Plano Piloto. A feira ocupará uma área de 500 mil m². O evento é uma realização da Cooperativa Agropecuária do DF (Coopa-DF) e conta com o apoio da Emater-DF e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do DF (Seapa).

Lá no Correio Bão Também tem um calendário das atividades, durante o evento, do Espaço Valorização da Agricultura Familiar.


Fonte: Correio Bão Também

Nenhum comentário: