sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jardim de Estimação, um Presente Vivo



Combinação mais que perfeita! Suculentas em xícaras e louças viram Jardim de Estimação.

Só precisaremos de mini suculentas sortidas em cores e tamanhos, um pouco de substrato para suculentas, pedrinhas, ornamentos preferidos (miniaturas do Kinder Ovo são perfeitas). E aquelas louças sem uso e que talvez, por pequenos estragos, teriam o lixo como destino. 

Com uma broca de vidro, faça um furo no fundo das vasilhas. Coloque dentro da xícara uma colher de material para drenagem (pedrinhas, cacos de terracota ou de carvão, ou um pedaço de manta geotêxtil).  Retire as mini suculentas dos potinhos, deixando um pouco de substrato nas raízes. Acomode-as na xícara. Se necessário, com uma colher, complete o espaço com pequenas porções de substrato preparado. Não complete até a borda. Precisaremos de espaço para o acabamento com areia, pedras, tronquinhos, miniaturas... ou o quê tivermos à mão. 

O palito além de ornamental ajuda nas regas. Retire o palito e verifique se tem umidade na ponta que fica em contato com o substrato. Se tiver seco é hora de regar o Jardim de Estimação, mas caso tenha umidade no palito espere um ou dois dias para dar água ao lindinho. 

Jardins de Estimação são pequenos mimos vivos e podem ser levados para tomar solzinho na varanda. Mas o ideal é que sejam mantidos perto de uma janela ou em áreas com bastante luz natural e protegidos do sol entre 10h e 16h. 










Nenhum comentário: